A contribuição da pedagogia e educação social para a formação integral do sujeito

home / A contribuição da pedagogia e educação social para a formação integral do sujeito

NOVO
10%
A contribuição da pedagogia e educação social para a formação integral do sujeito
9788546220854
Arthur Vianna Ferreira, Marcio Bernardino Sirino e Patrícia Mota (orgs.)

Em “A contribuição da Pedagogia e Educação Social para a formação integral do sujeito” o conjunto de estudos buscam refletir sobre as ações da Educação Social, nos diversos espaços educacionais, que se apresentam como promotoras do desenvolvimento do s...

Mais informações

R$ 43,90

R$ 39,51

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Em “A contribuição da Pedagogia e Educação Social para a formação integral do sujeito” o conjunto de estudos buscam refletir sobre as ações da Educação Social, nos diversos espaços educacionais, que se apresentam como promotoras do desenvolvimento do sujeito de forma integral. Assim, as experiências dos profissionais da educação e os relatos de suas práticas de origem socioeducacionais contribuem para a construção de uma Pedagogia Social que seja capaz de levar em consideração que o indivíduo deve ser visto – e, consequentemente, educado – em sua integralidade, dentro e fora dos ambientes escolares. Esta publicação é destinada a estudantes, professores, profissionais e interessados pela Educação e Pedagogia Social.

    Sumário:

    Apresentação

    1. As contribuições da Pedagogia Social para a construção da temática da educação integral e(m) tempo integral

    2. Os desafios da inclusão na pedagogia contemporânea

    3. A formação do sujeito moral a partir de um processo pedagógico em Immanuel Kant

    4. Prática pedagógica diferenciada, crítica e libertadora em educação escolar indígena: dos fundamentos e objetivos ético e epistemológico

    5. Pedagogia empreendedora e transformação social: reflexões sobre a comunidade europeia e o modelo finlandês

    6. Concepções de ambiente de licenciandos em Ciências Naturais e suas implicações para o ensino de Ciências

    7. Síndrome de Burnout em professores da universidade privada: um estudo de caso em Fortaleza

    Sobre os autores

    Numero de paginas:

    128

    Formato:

    14x21

    Demais Autores:

    Carlos Eduardo Arcanjo

    Elaine Marinho Bastos

    Elvis Rezende Messias

    Fernanda Soares da Silva Bonato

    Geisel Bento Julião

    Jacivania Bento Julião

    Linccon Fricks Hernande

    Luan Sidonio Gomes

    Paulo Sergio Araújo da Silva

    Ano de publicação:

    2020

    Área:

    Educação


    produtos relacionados