A contribuição da pedagogia e educação social para a formação integral do sujeito

A contribuição da pedagogia e educação social para a formação integral do sujeito

ISBN: 9788546220854 AUTOR: Arthur Vianna Ferreira, Marcio Bernardino Sirino e Patrícia Mota (orgs.)

Em “A contribuição da Pedagogia e Educação Social para a formação integral do sujeito” o conjunto de estudos buscam refletir sobre as ações da Educação Social, nos diversos espaços educacionais, que se apresentam como promotoras do desenvolvimento do s...

R$ 43,90 R$ 39,51
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Em “A contribuição da Pedagogia e Educação Social para a formação integral do sujeito” o conjunto de estudos buscam refletir sobre as ações da Educação Social, nos diversos espaços educacionais, que se apresentam como promotoras do desenvolvimento do sujeito de forma integral. Assim, as experiências dos profissionais da educação e os relatos de suas práticas de origem socioeducacionais contribuem para a construção de uma Pedagogia Social que seja capaz de levar em consideração que o indivíduo deve ser visto – e, consequentemente, educado – em sua integralidade, dentro e fora dos ambientes escolares. Esta publicação é destinada a estudantes, professores, profissionais e interessados pela Educação e Pedagogia Social.


Número de Páginas

128


Formato

14x21


Ano de Publicação

2020


Área

Educação


Apresentação

1. As contribuições da Pedagogia Social para a construção da temática da educação integral e(m) tempo integral

2. Os desafios da inclusão na pedagogia contemporânea

3. A formação do sujeito moral a partir de um processo pedagógico em Immanuel Kant

4. Prática pedagógica diferenciada, crítica e libertadora em educação escolar indígena: dos fundamentos e objetivos ético e epistemológico

5. Pedagogia empreendedora e transformação social: reflexões sobre a comunidade europeia e o modelo finlandês

6. Concepções de ambiente de licenciandos em Ciências Naturais e suas implicações para o ensino de Ciências

7. Síndrome de Burnout em professores da universidade privada: um estudo de caso em Fortaleza

Sobre os autores

Carlos Eduardo Arcanjo

Elaine Marinho Bastos

Elvis Rezende Messias

Fernanda Soares da Silva Bonato

Geisel Bento Julião

Jacivania Bento Julião

Linccon Fricks Hernande

Luan Sidonio Gomes

Paulo Sergio Araújo da Silva

Relacionados

Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 2)

Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 2)

R$ 38,61
Comprar
Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 1)

Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 1)

R$ 35,91
Comprar
Práticas Socioeducativas em Espaços Escolares e Não Escolares

Práticas Socioeducativas em Espaços Escolares e Não Escolares

R$ 41,31
Comprar
 Nietzsche e a Educação Como Experimentação de Si

Nietzsche e a Educação Como Experimentação de Si

R$ 41,31
Comprar