Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 2)

Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 2)

ISBN: 9788546212132 AUTOR: Marcio Bernardino Sirino, Patricia Flavia Mota e Arthur Vianna Ferreira (Orgs.)

A coleção Práticas e Teorias da Pedagogia Social é uma parceria entre o Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão Fora da Sala de Aula da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Paco Editorial. Nesse segundo volume, as discussões trazidas por educado...

R$ 62,90 R$ 44,03
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A coleção Práticas e Teorias da Pedagogia Social é uma parceria entre o Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão Fora da Sala de Aula da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Paco Editorial. Nesse segundo volume, as discussões trazidas por educadores sociais, professores da educação básica e superior e pesquisadores da área de Pedagogia e Educação Social versam sobre os seguintes temas: a Pedagogia Social como ferramenta da Educação Integral e(m) Tempo Integral, a Educação a Distância como possibilidade de autoformação, práticas educativas em valores, a Pedagogia Social aplicada às realidades do norte do Brasil, a Educação Ambiental como prática de Educação Social, as práticas socioeducativas democráticas com estudantes do Ensino Médio, a Pedagogia Social na organização de Medidas Socioeducativas, a formação docente para além do ambiente escolar formal e a educação social para população de rua. Com este livro, continuamos nossas reflexões sobre temáticas que nos façam entender melhor as práticas educativas em contextos escolares e não escolares, e como podemos contribuir, por meio da práxis e reflexões oriundas de nossas atividades cotidianas, com os limites e os avanços da Pedagogia e Educação Social no Brasil.


Número de Páginas

216


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2018


Área

Educação


1. A pedagogia social e a educação integral em tempo integral: uma conexão conceitual para o cumprimento da meta 6 do plano nacional de educação; 2. Metodologia da Ead – Perspectivas para a Autoformação e Autoaprendizagem; 3. Educar na biologia do amor: o exercício de valores humanos e cidadania; 4. A didática desenvolvimental: uma proposta para a formação de novos educadores no ensino superior; 5. Pedagogia social na amazônia paraense: o que pensam os estudantes/trabalhadores da pesca artesanal sobre o Ensino Médio?; 6. Conhecer para cuidar: contribuições da educação ambiental crítica a partir do caso do parque estadual do mendanha; 7. “Projeto cidadão”: metodologia e prática aplicada ao ensino médio; 8. Medida socioeducativa de internação e práticas Educacionais; 9. A formação do pedagogo para além da docência à luz Da pedagogia que é social; 10. Educação social na rua.