Nietzsche e a Educação Como Experimentação de Si

Nietzsche e a Educação Como Experimentação de Si

ISBN: 9788546215829 AUTOR: Silvia Cristina Fernandes Lima

A presente obra tem por objetivo refletir a partir do conceito e concepção que Nietzsche apontou para sua filosofia, a saber: uma filosofia experimental, a possibilidade de uma educação como experimentação de si. Minha hipótese é que a experimentação, ...

R$ 45,90 R$ 32,13
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A presente obra tem por objetivo refletir a partir do conceito e concepção que Nietzsche apontou para sua filosofia, a saber: uma filosofia experimental, a possibilidade de uma educação como experimentação de si. Minha hipótese é que a experimentação, tal como foi levada a efeito por Nietzsche, admite ser tomada em consideração como uma proposta educativa. Em que, as experiências (Erfahrungen) e vivências (Erlebnisse) podem ser assumidas como elementos no processo formativo. Compreendendo que a formação constitui um movimento contínuo de experimento de si, um jogo criativo constante, na qual, não há um caminho pronto a ser seguido é preciso inventar caminhos, recriar lugares, vivenciar encontros e desencontros.



Número de Páginas

260


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2019


Área

Educação


Capítulo 1: A crítica à moral: para uma educação como experimento do pensamento; Capítulo 2: A experiência como projeto educativo; Capítulo 3: A experimentação como proposta educativa: as experiências/vivências de Zaratustra em seu processo formativo.