Repercussões das políticas de inclusão na formação docente

Repercussões das políticas de inclusão na formação docente

ISBN: 9788546220359 AUTOR: Margareth Diniz, Adriana Gomes Dickman e Amauri Carlos Ferreira (orgs.)

“Repercussões das políticas de inclusão na formação docente” trata de temas ainda pouco explorados no ensino superior, principalmente em relação à deficiência visual e aos avanços tecnológicos que esta necessidade específica requer. Organizado por prof...

R$ 62,90 R$ 22,01
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

“Repercussões das políticas de inclusão na formação docente” trata de temas ainda pouco explorados no ensino superior, principalmente em relação à deficiência visual e aos avanços tecnológicos que esta necessidade específica requer. Organizado por professores com vasta experiência docente e por pesquisadores mineiros, dá visibilidade as pesquisas recentes que problematizam a temática da deficiência, sua segregação e exclusão em alguns momentos, sua integração e inclusão em outros, e ao desenvolvimento do tema em trabalhos de ensino, pesquisa e extensão. Esta publicação é destinada a estudantes, pesquisadores, professores, profissionais e interessados pelo tema.


Número de Páginas

216


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2020


Área

Educação Inclusiva


PARTE I. Cenários e temáticas que perpassam a inclusão

Capítulo 1: As políticas educativas e o sujeito-professor(a)

Capítulo 2: Subjetividade e diferença: contribuições da psicanálise à discussão da inclusão na formação docente

Capítulo 3: Metodologia para o desenvolvimento de produtos educacionais para estudantes com deficiência visual

Capítulo 4: Educação e deficiência intelectual: um enfoque na discussão curricular

Capítulo 5: Sistema Braille X recurso tecnológico – desbraillização

PARTE II. Desafios da prática docente na Educação Inclusiva: alguns estudos e experiências de pesquisa, extensão e ensino em universidades mineiras

Capítulo 6: As diferenças no currículo do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Capítulo 7: A formação do docente do ensino superior e os desafios na inclusão do estudante com deficiência

Capítulo 8: O processo de inclusão da pessoa com deficiência na Universidade Federal de Minas Gerais

Capítulo 9: Cotidiano escolar e práticas pedagógicas: a caminho da educação inclusiva?

Capítulo 10: Ensino inclusivo na Universidade Federal de Lavras (Ufla): estratégias institucionais e pesquisas

Relacionados

O (Des)Preparo do/a Professor/a na Presença dos/as Estudantes com Deficiência

O (Des)Preparo do/a Professor/a na Presença dos/as Estudantes com Deficiência

R$ 54,81
Comprar
Práticas Pedagógicas em Contextos de Inclusão - Vol. 2

Práticas Pedagógicas em Contextos de Inclusão - Vol. 2

R$ 27,93
Comprar
Práticas Pedagógicas em Contextos de Inclusão (v. 3)

Práticas Pedagógicas em Contextos de Inclusão (v. 3)

R$ 32,13
Comprar
Nuances da Inclusão no Ensino Superior

Nuances da Inclusão no Ensino Superior

R$ 42,63
Comprar