A obra, escrita por docentes e discentes da pós-graduação em Educação, da Universidade Federal de Catalão, em Goiás, apresenta investigações acerca de novas práticas educativas e de formação continuada de professores, tendo como foco a educação infanti...
Sinopse
A obra, escrita por docentes e discentes da pós-graduação em Educação, da Universidade Federal de Catalão, em Goiás, apresenta investigações acerca de novas práticas educativas e de formação continuada de professores, tendo como foco a educação infantil, a educação especial e a inclusão escolar.
Número de Páginas
308
Formato
16x23cm
Ano de Publicação
2025
Área
Geografia
1. Organização do trabalho docente e a inclusão escolar: a práxis na formação docente
2. Pessoas com deficiência e trabalho: algumas reflexões
3. A formação dos professores de educação física e os alunos público-alvo da educação especial
4. Tradutor e intérprete de libras/língua portuguesa (tilsp) no contexto da educação básica: formação e atuação
5. O trabalho dos profissionais de pedagogia que atuam na equipe especializada de apoio à aprendzagem em tempos de pandemia
6. A organização da educação especial e inclusão escolar na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental em municípios Goianos
7. O trabalho docente na educação infantil e suas relações com a matemática
8. Práticas educativas na educação infantil: espaço, tempo e planejamento
9. Práticas pedagógicas, alfabetização e letramento em sala de aula: uma experiência no programa mais alfabetização em escola
pública do município de São João do Rio do Peixe-PB
10. Práticas educativas na pandemia em um coletivo de mulheres imigrantes: narrativas de uma educadora
11. Políticas de formação e desenvolvimento profissional docente na educação infantil: das contradições às transformações possíveis
12. A licenciatura em psicologia em universidades públicas em Goiás
13. Formação docente na perspectiva neoliberal: tendência de desarticulação da pedagogia como instrumento de luta
14. Estudo sobre egressos: o currículo de um curso de pedagogia
Sobre os/as autoras