Pesquisas sobre a utilização de olimpíadas de matemática como recurso pedagógico

Pesquisas sobre a utilização de olimpíadas de matemática como recurso pedagógico

ISBN: 9786558400066 AUTOR: Alécio Soares Silva (org.), José de Arimatéia Fernandes (org.), Joselito Elias de Araújo (org.)

Nada é mais empolgante, para um aluno apaixonado pela Matemática, do que ser premiado em uma Olimpíada de Matemática. Mas essa alegria não é restrita apenas ao aluno e à sua família, mas também ao seu professor e à sua escola. Em cada um dos capítulos ...

R$ 46,90 R$ 42,21
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Nada é mais empolgante, para um aluno apaixonado pela Matemática, do que ser premiado em uma Olimpíada de Matemática. Mas essa alegria não é restrita apenas ao aluno e à sua família, mas também ao seu professor e à sua escola. Em cada um dos capítulos desta obra é revelado ao leitor uma experiência de sucesso que traz uma abordagem e metodologia utilizada por um aluno, uma escola ou um professor envolvidos com a Olimpíada de Matemática. Quem sabe se o próprio leitor não poderá despertar o seu talento para essa cativante disciplina ou estimular em alguém a paixão pelos números e conceitos que fazem parte do universo matemático.


Número de Páginas

192


Formato

14x21


Ano de Publicação

2021


Área

Educação


Prefácio

1. Paipoc: uma experiência olímpica no estado da Paraíba

2. OBMEP - uma luz no fim do túnel

3. OBMEP na escola João Batista: despertando talentos em matemática na Vila São Luís

4. OPMAT: a experiência da olimpíada puxinanaense de matemática

5. Vista Serrana-PB: obmep com educação centrada no aluno. Como o município saiu do anonimato para se destacar como secretaria de educação premiada na OBMEP?

6. Indução de estratégias de aprendizagem matemática nas questões das provas da OBMEP

7. O conceito dos termos da operação aditiva em análise de erro

8. O envolvimento do professor de matemática e o sucesso de seus alunos na OBMEP

9. Um estudo dos registros de representação semiótica aplicado à problemas da olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas (OBMEP)

10. Possibilidades da aritmética modular na educação básica – narrativas de uma experiência desenvolvida no âmbito da OBMEP

11. Uma questão intrigante no banco de questões da OBMEP

Sobre os autores

Augusto Lacerda Lopes De Carvalho Júnior

Francimário Souto Medeiros

Hebison Almeida dos Santos

Jonilda Alves Ferreira

José Lamartine Barbosa

José Leonardo de Lima

Jose Renan de Melo

Jose Vinicius do Nascimento Silva

Maria das Dores Enéas Cândido

Mário César Martins Alves

Mozart Edson Lopes Guimarães

Natan Gomes Oliveira

Thalita Alves da Silva

Relacionados

Uma História dos Livros de Matemática

Uma História dos Livros de Matemática

R$ 62,91
Comprar
Possibilidades do Uso de Portfólios na Aprendizagem da Língua Materna na Escola

Possibilidades do Uso de Portfólios na Aprendizagem da Língua Materna na Escola

R$ 26,91
Comprar
Questões Curriculares e Educação Matemática na EJA

Questões Curriculares e Educação Matemática na EJA

R$ 40,41
Comprar
Metodologias de Ensino em Matemática

Metodologias de Ensino em Matemática

R$ 42,21
Comprar