Questões Curriculares e Educação Matemática na EJA

Questões Curriculares e Educação Matemática na EJA

Desafios e Propostas

ISBN: 9788546211715 AUTOR: Adriano Vargas Freitas

Dividido em duas partes, a obra destaca na primeira reflexões fundamentais relacionadas a currículos. Apresenta abordagens teóricas e possibilidades de compreendermos currículo, destacando a constante luta de significações defendidas por diferentes gru...

R$ 53,90 R$ 37,73
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Dividido em duas partes, a obra destaca na primeira reflexões fundamentais relacionadas a currículos. Apresenta abordagens teóricas e possibilidades de compreendermos currículo, destacando a constante luta de significações defendidas por diferentes grupos e atores sociais. Discute o projeto de implantação da Base Nacional Comum Curricular, e alguns sentidos que vem lhe sendo atribuídos, assim como os riscos que podem envolver uma centralização curricular. Em seguida apresenta um panorama sobre currículos em Educação Matemática, apontando perspectivas para a área e formas de ampliar avanços nas discussões sobre os processos de ensino e de aprendizagem. A segunda parte foca a Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Analisa momentos da história da EJA como forma de compreendermos o processo gradual de interpolações de legislações e movimentos populares que se destacaram na luta por uma escola de qualidade e inclusiva, como forma de resgatar antigas dívidas sociais. Em seguida, apresenta um mapeamento das produções publicadas em periódicos, visando contribuir para a comunidade de educadores em suas investigações sobre o tema.


Número de Páginas

184


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2018


Área

Educação


1: Concepções de currículo; 2: Pensando em diferença e em educação nas disputas pela base nacional comum curricular; 3: Considerações sobre currículo sob perspectivas da educação matemática; 4: Um olhar sobre a educação de jovens e adultos; 5: Educação matemática na educação de jovens e adultos; 6: Educação matemática na EJA: um panorama das pesquisas.