Paulo Freire

Paulo Freire

Perspectivas das ideias freireanas no ensino-aprendizagem de línguas

ISBN: 9788546219872 AUTOR: Sinval Martins de Sousa Filho e Sirleide de Almeida Lima (orgs.)

Em “Paulo Freire: perspectivas das ideias freireanas no ensino-aprendizagem de línguas” encontraremos estudos que promovem discussões sobre a presença das ideias de Paulo Freire em temáticas relacionadas ao ensino-aprendizagem de línguas. O Patrono da ...

R$ 60,90 R$ 42,63
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Em “Paulo Freire: perspectivas das ideias freireanas no ensino-aprendizagem de línguas” encontraremos estudos que promovem discussões sobre a presença das ideias de Paulo Freire em temáticas relacionadas ao ensino-aprendizagem de línguas. O Patrono da Educação brasileira tornou-se referência mundial ao refletir e constituir práticas de ensino significativas e transformadoras, com sua postura amorosa e ousada, marcas indeléveis. Esta publicação é destinada a estudantes, pesquisadores, professores, profissionais e interessados em uma educação compromissada com a causa humana, com a responsabilidade política e social, com a liberdade e com o diálogo harmonioso e humanizador.


Número de Páginas

208


Formato

14x21


Ano de Publicação

2020


Área

Ensino de Línguas


Capítulo 1. A amorosidade como exigência ética na prática docente: a voz do professor em diálogo com o legado de Paulo Freire

Capítulo 2. Os sentidos discursivos da educação de jovens e adultos a partir da pedagogia de Paulo Freire

Capítulo 3. A importância da construção do currículo escolar em cenários de vulnerabilidade socioeconômica no Brasil

Capítulo 4. Paulo Freire e o Letramento: reflexões e percepções críticas

Capítulo 5. A leitura do mundo e a leitura da palavra: articulando um diálogo entre a linguística e os estudos educacionais de Paulo Freire

Capítulo 6. Os gêneros textuais no aprimoramento do ensino de língua: contribuições de Paulo Freire e Bakhtin

Capítulo 7. A Pedagogia de Projetos e a Pedagogia de Paulo Freire no ensino-aprendizagem de língua portuguesa

Capítulo 8. O ensino de uma segunda língua a partir de uma prática dialógica

Capítulo 9. A pedagogia da autonomia e a educação humanista no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras

Capítulo 10. A luta de Paulo Freire na defesa do continuum teoria-prática nos processos de ensino-aprendizagem de língua portuguesa

Gretell Angelica Alcalde Mosqueira

Adriana Cristina Sambugaro de Mattos Brahim

André Plez Silva

Cássia Rodrigues dos Santos

Cátia Rodrigues dos Santos

Daniele Gonçalves Dias

Gabriela Rocha Paschoal

Lilian dos Santos Silva Ribeiro

Luana Medeiros de Moura

Maria De Fátima Furtado Baú

Maria Silvia Rosa Santana

Milena Moretto

Renato de Oliveira Dering

Rosângela Costa da Silva

Rosangela do Nascimento Costa

Relacionados

Processo Formativo de Professores de Língua Inglesa

Processo Formativo de Professores de Língua Inglesa

R$ 50,34
Comprar
(Re)pensando a Avaliação no Ensino de Línguas

(Re)pensando a Avaliação no Ensino de Línguas

R$ 23,94
Comprar
O Humor nas Literaturas de Expressão de Língua Inglesa

O Humor nas Literaturas de Expressão de Língua Inglesa

R$ 32,13
Comprar
Professores de inglês da escola pública

Professores de inglês da escola pública

R$ 15,57
Comprar