Processo Formativo de Professores de Língua Inglesa

Processo Formativo de Professores de Língua Inglesa

Ser Formador e Ser Professor Sem Álibis

ISBN: 9788546210473 AUTOR: Adriana Claudia Martins Fighera

Existe álibi no Ser formador de professores? Existe álibi no Ser professor em formação inicial? Como se dá a relação de responsabilidade no processo formativo de professores? Essas e outras questões estão imbricadas na contextura formativa, considerand...

R$ 45,90
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Existe álibi no Ser formador de professores? Existe álibi no Ser professor em formação inicial? Como se dá a relação de responsabilidade no processo formativo de professores? Essas e outras questões estão imbricadas na contextura formativa, considerando-se a necessária visão prospectiva do ensinar a Língua Inglesa e a Literatura desta língua na escola. Com estes questionamentos a professora Adriana Claudia Martins compartilha sua experiência de pesquisa e sublinha que construímos uma relação sem álibis, uma condição singular, docentes e discentes. A autora afirma que nesta contraposição entre o eu e o outro há um horizonte social avaliativo, um ponto de possibilidade de um fazer único: a dialogicidade no processo formativo. Logo, o trabalho pedagógico organizado na perspectiva da teoria imbricada na prática e esta imbricada na teoria, de modo crítico e reflexivo, confere ao formador sua insubstitutibilidade no ato docente. Se aos leitores deste livro interessa o diálogo com Bakhtin, Vygotski e Freire, então, esta é uma leitura que costura sentidos e significados de uma ação histórica e compartilhada, realizada no tempo de aprender e no lugar da inconclusibilidade humana.


Número de Páginas

288


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2019


Área

Educação


1. Delineando o tema – textos em diálogo; 2. Caminhos no contexto da pesquisa; 3. Interação teórico-analítica: constituir-se um ser formador e qualificar a formação; 4. Um encontro significativo: o outro e o ser formador.