O (re)inventar de práticas pedagógicas com as tecnologias digitais em tempos de pandemia

O (re)inventar de práticas pedagógicas com as tecnologias digitais em tempos de pandemia

Da educação básica ao ensino superior

ISBN: 9786558407096 AUTOR: Adriana Aparecida de Lima Terçariol (orgs.), Elisangela Aparecida Bulla Ikeshoji (orgs.), Ingrid Santella Evaristo (orgs.), Raquel Rosan Christino Gitahy (orgs.)

O (Re)inventar de Práticas Pedagógicas com as Tecnologias Digitais em Tempos de Pandemia: Da Educação Básica ao Ensino Superior, é resultado de pesquisas e relatos feitos por pesquisadores e professores, considerando suas experiências, esforços e inici...

R$ 64,90 R$ 58,41
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

O (Re)inventar de Práticas Pedagógicas com as Tecnologias Digitais em Tempos de Pandemia: Da Educação Básica ao Ensino Superior, é resultado de pesquisas e relatos feitos por pesquisadores e professores, considerando suas experiências, esforços e iniciativas a cerca do aprendizado no período da pandemia do coronavírus, levando em conta os desafios enfrentados, tanto por profissionais quanto pelos alunos. De modo que, a referida obra destaca a importância da tecnologia e do Ensino Remoto Emergencial, para as práticas pedagógicas. O objetivo maior deste livro é oferecer ao leitor refletir e conhecer sobre as alternativas que favorecem uma reinvenção de práticas pedagógicas.


Número de Páginas

428


Formato

14x21


Ano de Publicação

2022


Área

Educação


APRESENTAÇÃO

PREFÁCIO

CAPÍTULO 1. EDUCAÇÃO 4.0 E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

CAPÍTULO 2. DIFICULDADES EMERGENTES NA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO CENÁRIO BRASILEIRO

CAPÍTULO 3. REINVENTANDO A ESCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA

CAPÍTULO 4. EDUCAÇÃO ABERTA E O DIREITO FUNDAMENTAL À SAÚDE EM UMA SOCIEDADE CAPITALISTA: UM ESTUDO DOCUMENTAL NAS REDES SOCIAIS EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

CAPÍTULO 5. A [RE] INVENÇÃO DA GESTÃO DA INFÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

CAPÍTULO 6. A EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: AS VOZES DE GESTORES E DE PROFESSORES

CAPÍTULO 7. DIREITO À EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: PRÁTICAS DO ENSINO PÚBLICO NO ESTADO DE SÃO PAULO

CAPÍTULO 8. OS PROFESSORES E A NECESSIDADE DE APRENDER CONTINUAMENTE: INQUIETAÇÕES/ REFLEXÕES EMERGENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA

CAPÍTULO 9. A SALA VIRTUAL DE HISTÓRIA: UM NOVO LUGAR PARA A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS

CAPÍTULO 10. A SEQUÊNCIA DIDÁTICA ON-LINE COMO UM RECURSO PARA MOTIVAR A PRESENÇA VIRTUAL DOS ESTUDANTES PARA O APRENDIZADO EM HISTÓRIA

CAPÍTULO 11. O USO DO GOOGLE MEET, SOFTWARE GEOGEBRA E GOOGLE FORMS NA RECONFIGURAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

CAPÍTULO 12. O YOUTUBE, O GOOGLE DRIVE E A SALA DE AULA INVERTIDA

CAPÍTULO 13. O USO DE TECNOLOGIAS: WHATSAPP E FACEBOOK E AS PARCERIAS PARA O TRABALHO DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

CAPÍTULO 14. O WHATSAPP COMO MEIO PARA COMUNICAÇÃO DA ESCOLA COM OS PAIS

CAPÍTULO 15. FAMÍLIA, ESCOLA E TECNOLOGIA: UMA TRÍADE NA PANDEMIA

CAPÍTULO 16. O DESGASTE EMOCIONAL NOS PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA: A SÍNDROME DE BURNOUT E O USO DE REDES SOCIAIS COMO UM MEIO DE APOIO

CAPÍTULO 17. CENTRO DE PROMOÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL, ESCOLAR E SOCIAL (CPIDES): VIVÊNCIAS E PRÁTICAS DO ENSINO REMOTO

CAPÍTULO 18. A REESCRITA DE CONTOS INFANTIS EM PROJETOS DE NARRATIVA DIGITAL NA PEDAGOGIA

CAPÍTULO 19. DESIGN THINKING E APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NA FORMAÇÃO DE FORMADORES: UMA EXPERIÊNCIA NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

SOBRE OS AUTORES

Aline Aparecida Alcântara da Silva

Elisa Tomoe Moriya Schlünzen

Jéssica Miwa Moriya Torres

Klaus Schlünzen Junior

Aline Maria de Faria Borborema Zan

Amanda Fernandes da Fonseca

Ana Letícia Fernandes Abrascio

Andréa Pereira Norte

Ângela Maria Infante

Clara Maria da Conceição de Matos Pais Carvalho da Cunha

Claudia Primolan de Rezende Dória

Daiane de Oliveira Rosa

Débora Nery Cirilo Molina

Dione Aparecida da Silva

Eduardo Gasperoni de Oliveira

Eli Ferreira dos Santos

Gabriel Darezzo Paes

Gabriel Rodrigues de Camargo

Ivone Gomes de França

Larissa Roberta Trombeta

Layza Peres Souza

Ligia de Carvalho Abões Vercelli

Milton Cesar Rodrigues da Paixão

Moisés Galvão Batista

Patricia Aparecida Bioto

Patrícia Carla Matheus Evangelisti Silva

Patrícia Pacheco Rodrigues

Priscila Fátima da Silva Fiel

Raphaella Neri Bonfim

Roberta de Araújo Romão

Romeu Afecto

Ronaldo Lasakoswitsck

Solange Maria de Oliveira Cruz

Taisley Alves da Silva

Taynan Filipini Bonini

Thais de Almeida Rosa

Valquiria Bertuzzi Veronesi

Relacionados

Cenas Escolares

Cenas Escolares

R$ 22,45
Comprar
Ensino da Língua Portuguesa no Ensino Médio por meio da pedagogia de projetos

Ensino da Língua Portuguesa no Ensino Médio por meio da pedagogia de projetos

R$ 85,90
Comprar
Como ensinar no youtube?

Como ensinar no youtube?

R$ 30,03
Comprar
Inquietudes das práticas alfabetizadoras

Inquietudes das práticas alfabetizadoras

R$ 18,57
Comprar