Inquietudes das práticas alfabetizadoras

home / Inquietudes das práticas alfabetizadoras

NOVO
10%
Inquietudes das práticas alfabetizadoras

Do pensar ao fazer cotidiano

9788546220793
Maria Eurácia Barreto De Andrade e Sineide Cerqueira Estrela (orgs.)

Em “Inquietudes das Práticas Alfabetizadoras: do pensar ao fazer cotidiano” são abordadas temáticas do campo da alfabetização, com contribuições de professores(as) e pesquisadores(as) da área com estudos, pesquisas e experiências realizadas nos espaços...

Mais informações

R$ 44,90

R$ 40,41

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Em “Inquietudes das Práticas Alfabetizadoras: do pensar ao fazer cotidiano” são abordadas temáticas do campo da alfabetização, com contribuições de professores(as) e pesquisadores(as) da área com estudos, pesquisas e experiências realizadas nos espaços formativos. A obra reúne nove capítulos que abordam importantes reflexões relacionadas à alfabetização no seu movimento conceitual, político, bem como aos seus processos de construção. Esta publicação é destinada a estudantes, pesquisadores, professores, profissionais e interessados em traçar um panorama dos saberes e das experiências desenvolvidas que contribuem para ampliação do debate sobre a alfabetização.

    Sumário:

    Apresentação: dialogando com o leitor...

    1. A escrita como meio de (re)criação da profissionalidade docente: uma experiência a partir das memórias de alfabetização

    2. Formação de professores alfabetizadores: desafios e possibilidades

    3. Práticas educativas para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita na educação infantil: narrativas e realidades

    4. Alunos com TEA e o lúdico nas aulas de língua inglesa: inquietudes e práxis

    5. Livros didáticos destinados à alfabetização: auxílio ou entrave para o alfabetizador

    6. Da escolha ao uso do livro didático de língua portuguesa na alfabetização

    7. Fazeres-saberes docentes para a progressão do ensino da leitura e compreensão textuais no ciclo de alfabetização

    8. Saberes e práticas docentes para a progressão do ensino de produção textual no ciclo de alfabetização

    9. Projetos de letramento e a ressignificação da leitura e da escrita em classes de alfabetização: uma experiência

    10. Alfabetização e letramento: das cartilhas à função social da escrita

    Numero de paginas:

    212

    Formato:

    14x21

    Demais Autores:

    Ana Laura Ribeiro da Silva

    Aparecido Fernando da Silva

    Dany Thomaz Gonçalves

    Elisabeth dos Santos Tavares

    Katia Maria Roberto de Oliveira Kodama

    Lilian Pereira Menenguci

    Luciano Tadeu Corrêa Medeiros

    Marcia Vania Silverio Perfeito

    Michel Da Costa

    Mirian Margarete Pereira Brisola

    Onaide Schwartz

    Ronir de Fátima Gonçalves Rodrigues

    Solange Alves de Oliveira-Mendes

    Vanessa de Aguiar Oliveira Laja

    Vânia Márcia Silvério Perfeito

    Vera Lucia Martiniak

    Ano de publicação:

    2020

    Área:

    Educação


    produtos relacionados