Neste livro, os autores buscam entender, de forma crítica, os problemas educacionais atuais através de uma análise histórica do passado, promovendo uma reflexão sobre o presente e o futuro da Educação no Brasil e apresentando novas perspectivas de ensi...
Sinopse
Neste livro, os autores buscam entender, de forma crítica, os problemas educacionais atuais através de uma análise histórica do passado, promovendo uma reflexão sobre o presente e o futuro da Educação no Brasil e apresentando novas perspectivas de ensino para a disciplina de História.
Número de Páginas
128
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2025
Área
Educação
A ÓTICA DE DARCY RIBEIRO: A CRISE EDUCACIONAL DO BRASIL É UM PROGRAMA EM CURSO
Elias Paulino da Cunha Júnior
A LEI EDUCACIONAL DE 1827 NA SALA DE AULA
Martha Rebelatto
Paula Elise Ferreira Soares
A “EDUCAÇÃO DA MOCIDADE” COMO PAUTA IMPERIAL: REFERÊNCIA ILUSTRADA E PROJETO FRUSTRADO
Regina de Carvalho Ribeiro da Costa
A INSTRUÇÃO PÚBLICA E A FORMAÇÃO PARA O TRABALHO NA PROVÍNCIA DE GOIÁS NO SÉCULO XIX
Henrique Martins da Silva
Fernanda Soares Rezende
ELEMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA HISTORIOGRAFIA DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: INTERVENÇÃO DO INEP NA CONSTRUÇÃO DO CAMPO
José Ribamar Lima Silva
POR ÁRDUOS E TORTUOSOS CAMINHOS: O ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL - APONTAMENTOS E PERSPECTIVAS
Kauê Vinícius de A. Silva
SOBRE OS AUTORES
Henrique Martins Da Silva
AUTORES:
Elias Paulino Da Cunha Junior
Martha Rebelatto
Uillian Trindade Oliveira
Regina De Carvalho Ribeiro Da Costa
Kauê Vinícius De Araujo Silva
Paula Elise Ferreira Soares
José Ribamar Lima Silva
Rodrigo Legrazie