Ensino de História na Escola Pública

Ensino de História na Escola Pública

Percursos e Práticas de Currículos no Ensino Fundamental

ISBN: 9788546217588 AUTOR: Artur Nogueira Santos E Costa

Este livro trata da organização curricular da área de história no ensino fundamental, em escolas públicas estaduais de Uberlândia-MG, no período de 2010 a 2016. Compreende o currículo como um movimento histórico operado por sujeitos reais – professores...

R$ 89,90 R$ 80,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro trata da organização curricular da área de história no ensino fundamental, em escolas públicas estaduais de Uberlândia-MG, no período de 2010 a 2016. Compreende o currículo como um movimento histórico operado por sujeitos reais – professores/as, alunos/as, especialistas –, em um campo compartilhado: as escolas públicas concretas. A pesquisa que o originou consistiu em uma discussão baseada em materiais de variadas naturezas, como textos legais, diretrizes e conteúdos básicos curriculares, ao lado da metodologia de observação empírica e de história oral, todos considerados como evidências das múltiplas camadas constitutivas do processo de organização curricular. Partindo, portanto, da articulação entre essas evidências, perscruta o que o(s) currículo(s) expressa(m) em termos de valores e práticas._x000D_ _x000D_


Número de Páginas

308


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2019


Área

Educação


Capítulo 1: Diretrizes curriculares e o ensino fundamental: proposições para a escola pública; Capítulo 2: História em currículos: das prescrições e das práticas; Capítulo 3: Professoras, escolas públicas e currículos: movimentos do ensino de história.