Ensino de História na Escola Pública

home / Ensino de História na Escola Pública

Ensino de História na Escola Pública

Percursos e Práticas de Currículos no Ensino Fundamental

9788546217588
Artur Nogueira Santos E Costa

Este livro trata da organização curricular da área de história no ensino fundamental, em escolas públicas estaduais de Uberlândia-MG, no período de 2010 a 2016. Compreende o currículo como um movimento histórico operado por sujeitos reais – professores...

Mais informações

R$ 49,90

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Este livro trata da organização curricular da área de história no ensino fundamental, em escolas públicas estaduais de Uberlândia-MG, no período de 2010 a 2016. Compreende o currículo como um movimento histórico operado por sujeitos reais – professores/as, alunos/as, especialistas –, em um campo compartilhado: as escolas públicas concretas. A pesquisa que o originou consistiu em uma discussão baseada em materiais de variadas naturezas, como textos legais, diretrizes e conteúdos básicos curriculares, ao lado da metodologia de observação empírica e de história oral, todos considerados como evidências das múltiplas camadas constitutivas do processo de organização curricular. Partindo, portanto, da articulação entre essas evidências, perscruta o que o(s) currículo(s) expressa(m) em termos de valores e práticas._x000D_ _x000D_

    Sumário:

    Capítulo 1: Diretrizes curriculares e o ensino fundamental: proposições para a escola pública; Capítulo 2: História em currículos: das prescrições e das práticas; Capítulo 3: Professoras, escolas públicas e currículos: movimentos do ensino de história.

    Numero de paginas:

    308

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2019

    Área:

    Educação