Ensino de História e a Arte

Ensino de História e a Arte

Diálogos e Práticas Pedagógicas

ISBN: 9788546205417 AUTOR: Márcio André Da Silva Aluize, Silene Fontana

O fazer histórico não se localiza somente na observação das narrativas do passado, o fazer histórico está no hoje, se constrói no cotidiano, nas salas de aula, em específico nas aulas de História. Mas como tratar os conteúdos de História de forma a pro...

R$ 87,00 R$ 69,60

Mais Informações

Sinopse

O fazer histórico não se localiza somente na observação das narrativas do passado, o fazer histórico está no hoje, se constrói no cotidiano, nas salas de aula, em específico nas aulas de História. Mas como tratar os conteúdos de História de forma a propiciar aos alunos uma interação ativa com essa ciência do conhecimento que é indissociável da construção do repertório cultural e da identidade histórica dos sujeitos? Este livro traz um diálogo sobre esta e demais questões inerentes ao ensino de História na contemporaneidade, propondo como as Artes Visuais e Cênicas podem pedagogicamente auxiliar nas metodologias de desenvolvimento deste componente curricular, assim como os modelos geracionais dialogam e concebem os múltiplos pensamentos que interferem nas relações de ensino e aprendizagens em História, isso a partir de uma importante contextualização da Cultura Mexicana com a Cultura Brasileira por meio da vida e obra da pintora mexicana Frida Kahlo.


Número de Páginas

300


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Educação


Capítulo 1: Desafios de se trabalhar o ensino de História na rede pública municipal de Uberlândia; Capítulo 2: Ensino de História: que histórias são essas?; Capítulo 3: Diálogos entre imagens e a humanidade; Capítulo 4: Frida Kahlo e o ensino de história para crianças; Capítulo 5: Diálogos com a História; Capítulo 6 O Teatro e o ensino de História.