Ensino de Ciências Naturais

Ensino de Ciências Naturais

Percepções e concepções de pedagogos de Brasnorte-MT

ISBN: 9786558401841 AUTOR: Marli Plein Enzweiler; Fátima Aparecida da Silva Iocca

Ensino de Ciências Naturais: Percepções e concepções de pedagogos de Brasnorte – MT, é uma obra que traz importante reflexão a respeito do ensino de Ciências Naturais no início do Ensino Fundamental, passando por questões que envolvem e o impacto na ap...

R$ 46,90 R$ 32,83
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Ensino de Ciências Naturais: Percepções e concepções de pedagogos de Brasnorte – MT, é uma obra que traz importante reflexão a respeito do ensino de Ciências Naturais no início do Ensino Fundamental, passando por questões que envolvem e o impacto na aprendizagem logo nos anos iniciais do ensino fundamental. Ao longo dos capítulos os autores levantam questões como a importância dos pedagogos no ensino de Ciências Naturais nas escolas, além da formação atribuída a esses professores para que possam contribuir no processo de construção do letramento científico. O objetivo é entender a importância e a relevância do conhecimento cientifico e o impacto de seu uso na vida dos alunos.


Número de Páginas

180


Formato

14x21


Ano de Publicação

2021


Área

Educação


INTRODUÇÃO

CAPÍTULO 1 CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS

Ensino de Ciências Naturais ou Ciências da Natureza

Um breve histórico do Ensino de Ciências Naturais

Ciências Naturais: tendências pedagógicas, alicerces legais e estrutura

O ensino de Ciências nos documentos curriculares – PCN e BNCC

Avaliações do ensino de Ciências Naturais

Os processos de Alfabetização nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Alfabetização e Letramento na perspectiva da Língua Portuguesa

Conceitos de Alfabetização Científica e Letramento Científico

A formação docente para a Alfabetização Científica

CAPÍTULO 2 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

CAPÍTULO 3 METODOLOGIA DE PESQUISA

O trajeto percorrido

Área de estudo

CAPÍTULO 4 RESULTADOS E DISCUSSÕES

Perfil dos pedagogos – Níveis e Modalidades de Ensino na formação

Magistério

Logos II

Proformação

Licenciatura em Pedagogia

O que dizem os pedagogos sobre o ensino de Ciências

Categoria A - As concepções/percepções da disciplina

Categoria B – Abordagem didático-pedagógica da disciplina

Categoria C – Recursos/espaços de ensino ede aprendizagem

CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS

Relacionados

Alunos no espelho

Alunos no espelho

R$ 31,43
Comprar
Perspectivas interdisciplinares da realidade educacional

Perspectivas interdisciplinares da realidade educacional

R$ 36,33
Comprar
Entre o real e o ideal

Entre o real e o ideal

R$ 19,27
Comprar
EJA

EJA

R$ 46,83
Comprar