Diálogos universidade-escola

Diálogos universidade-escola

Contribuições para a prática de gestão escolar

ISBN: 9786587782492 AUTOR: Giselle Cristina Martins Real (orgs.), José da Silva Santos Junior (orgs.)

Esta obra, é resultado das pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Estudos e Pesquisa Estado, Política e Gestão da Educação que intenciona com esta obra promover diálogos entre especialistas, buscando viabilizar, de fato, a aproximação entre universidade...

R$ 49,90 R$ 44,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esta obra, é resultado das pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Estudos e Pesquisa Estado, Política e Gestão da Educação que intenciona com esta obra promover diálogos entre especialistas, buscando viabilizar, de fato, a aproximação entre universidade-escola. A temática da gestão escolar foi desencadeada a partir da pesquisa em rede intitulada “Cenários de gestão de escolas municipais no Brasil”, coordenada pela profa. dra. Ângela Maria Martins (FCC/UNICID). O grupo e os autores desta obra acreditam que é conversando, interagindo e socializando que os processos de aprendizagem são desencadeados e que assim, por sua vez, a ciência é divulgada e promovida. 


Número de Páginas

312


Formato

14x21


Ano de Publicação

2021


Área

Educação


Apresentação

PARTE I: Diálogos universidade-escola pelo viés da pesquisa e da extensão

1. Diálogos universidade-escola: a contribuição do Grupo de Estudos e Pesquisa “Estado, Política e Gestão da Educação – GEPGE”

PARTE II: Cenários de gestão escolar e a qualidade de ensino

2. A escola como lócus de formação continuada em rede municipal de ensino: percepções de diretores

3. Cenários de gestão escolar em redes municipais da região Centro-oeste: considerações a partir do questionário contextual da prova Brasil 2015

4. Perfil do gestor de escolas municipais da região Centro-Oeste

5. Perfil da gestão escolar na rede municipal de educação de Nova Andradina/MS

6. O perfil da gestão escolar na rede municipal de Naviraí/MS

PARTE III: Contribuições dos gestores ao diálogo escola-universidade

7. A (in)gestão da educação municipal: panorama, desafios e avanços

8. Práticas de gestão em Nova Andradina/MS

9. A concepção de gestão assumida na (re)elaboração dos PPPS da Reme Dourados/MS: debates teórico-normativos

10. Práticas de gestão em centro de educação infantil municipal de Dourados/MS: desafios e possibilidades

PARTE IV: A contribuição social para a gestão escolar

11. Conselho municipal de educação: influências na gestão da educação infantil no município de Dourados/MG

12. A relevância dos conselhos de educação no controle social das políticas públicas educacionais

13. Gestão democrática e perfil do gestor em São Paulo e Mato Grosso do Sul: análise comparativa

14. Gestão da inclusão escolar: desafios políticos e pedagógicos

Maria Alice de Miranda Aranda

Fábio Perboni

Angela Maria Martins

Sanny Silva da Rosa

Sandra Zakia Sousa

Mary Ane de Souza

Daiane de Freitas Galvão

Milene Dias Amorim

Caroline Touro Beluque

Fabio Zanata

Ana Paula Machado Baptista

Carla Fernanda Sampaio

Euzébio de Souza

Giuliana Pokrywiecki Masculi

Cristina Fátima Pires Ávila Santana

Elis Regina dos Santos Viegas

Fabiany dos Santos Barcelos

Nataly Gomes Ovando

Andreia Vicência Vitor Alves

Alessandra Domingos de Souza

Mariclei Przylepa

Elizangela Tiago da Maia

Ana Paula Moreira de Sousa

Silvio Cesar Nunes Militão

 Flávia Paula Nogueira Aranda

Washington Cesar Shoiti Nozu

Kellcia Rezende Souza

Relacionados

Formação de Professores e Práticas Pedagógicas na Educação Infantil

Formação de Professores e Práticas Pedagógicas na Educação Infantil

R$ 44,91
Comprar
A Prática Docente na Formação do Leitor Literário

A Prática Docente na Formação do Leitor Literário

R$ 33,21
Comprar
Criança, práticas educativas e formação docente

Criança, práticas educativas e formação docente

R$ 42,21
Comprar
A BNCC na prática

A BNCC na prática

R$ 40,41
Comprar