Além de uma autobiografia que narra experiências do autor, a obra é um convite à reflexão sobre o ensino da Geometria na Educação Básica, apresentando estratégias pedagógicas diferenciadas que buscam contribuir para a cultura de alunos e professores. ...
Sinopse
Além de uma autobiografia que narra experiências do autor, a obra é um convite à reflexão sobre o ensino da Geometria na Educação Básica, apresentando estratégias pedagógicas diferenciadas que buscam contribuir para a cultura de alunos e professores.
Número de Páginas
196
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2025
Área
Educação
MENSAGEM INTRODUTÓRIA
1. PERCURSOS DA CONSTRUÇÃO TEÓRICA E METODOLÓGICA
1.1 Apresentação do espaço da escola pesquisada
1.2 Contextualizando o perfil biográfico dos meus alunos e dos meus professores de Matemática
1.3 Assumindo a Pesquisa Narrativa na modalidade autobiográfica
1.4 Os instrumentos de coleta de dados narrativos autobiográficos utilizados
1.5 Análise interpretativa das narrativas de formação
2. AUTOBIOGRAFIA DO CÉSAR: A CONSTITUIÇÃO DE SEU PROCESSO FORMATIVO DE DISCÊNCIA E DOCÊNCIA
2.1 Ensino de Matemática
2.2 Ensino de Geometria
2.3 Ensino de Sólidos Geométricos
3. FORMAÇÃO DO CÉSAR COMO PROFESSOR/PESQUISADOR DA PRÓPRIA PRÁTICA
4. O PRODUTO EDUCACIONAL
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS