Professor Genial

Professor Genial

ISBN: 9788546205769 AUTOR: Gilson Rocha Reynaldo

Professor Genial é a expressão que faz analogia a uma “rara espécie” na estrutura educacional docente brasileira. Isto porque se reveste de contraposições a muitas ações até então realizadas por muitos educadores do país no sentido de “melhorar o siste...

R$ 29,90 R$ 26,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Professor Genial é a expressão que faz analogia a uma “rara espécie” na estrutura educacional docente brasileira. Isto porque se reveste de contraposições a muitas ações até então realizadas por muitos educadores do país no sentido de “melhorar o sistema educativo do Brasil” com fórmulas e indicações, teóricas e práticas, para minorar o sofrido cenário educacional verde e amarelo. Simultaneamente, a leitura lhe permitirá entender porque nossos alunos apresentam resultados sofríveis em exames internacionais de educação, em especial o PISA e apresenta possíveis soluções para o caos educacional gerado pela secular formação de nossos profissionais e alunos na filosofia positiva que atinge, nas suas estruturas, os sistemas econômico, jurídico, educacional, produtivo e, en¬fim, toda uma nação. Os indicadores desta catástrofe subliminar estão evidenciados nos escritos, assim como algumas sugestões de medidas capazes de minimizar problemas em curto prazo e resolvê-los a médio e longo prazo. Fundamentalmente, deveremos resgatar nossa capacidade de interpretação, abatida pela adoção da filosofia comteana cujo lema reside “impávido”, “tatuado” em nossa bandeira: Ordem e Progresso.


Número de Páginas

104


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Educação


O ser Genial; O início da docência Genial; O meio de inserção e o letramento científico; A ação Genial; A percepção; A interpretação pela competência; Os “diferentes” alunos: quem são?; A retenção (construção) do conhecimento; O papel da avaliação da aprendizagem; A descoberta da incompetência avaliativa; A avaliação educacional integradora e inclusiva; Avaliação da aprendizagem: estrutura, critérios e objetivos; Aspectos da avaliação processual; Avaliar através dos objetivos; Sequências didáticas: o Genial em ação.