A discussão dos conceitos de educação formal, não formal e informal e suas organizações nas estruturas sociais brasileiras

A discussão dos conceitos de educação formal, não formal e informal e suas organizações nas estruturas sociais brasileiras

ISBN: 9788546219810 AUTOR: Arthur Vianna Ferreira, Marcio Bernardino Sirino, Patrícia Flávia Mota (orgs.)

Neste livro, encontraremos estudos sobre os conceitos de educação formal, não formal e informal, dentro das estruturas socioeducacionais que constituem os espaços de aprendizagem mais comuns na sociedade contemporânea. Esses conceitos são fundamentais ...

R$ 45,90
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Neste livro, encontraremos estudos sobre os conceitos de educação formal, não formal e informal, dentro das estruturas socioeducacionais que constituem os espaços de aprendizagem mais comuns na sociedade contemporânea. Esses conceitos são fundamentais para pensarmos a educação fora do ambiente escolar, sobretudo, porque assim buscamos valorizar as estruturas socioeducativas presentes na cultura ocidental e que sempre estiveram estreitamente ligadas aos ambientes escolares. Esta publicação é destinada a estudantes, professores, profissionais e interessados em capacitar-se para atuar nos diversos espaços sociais educativos em nosso país.


Número de Páginas

220


Formato

14x21


Ano de Publicação

2020


Área

Educação


1. Pela defesa do não escolar: para além do formal, não formal e informal na educação básica

2. Coletivo de Leituras e Investigações em Pedagogia Social: ações “formais”, “não formais” e “informais” nas dependências da Universidade Castelo Branco

3. Pedagogia Social: múltiplos olhares na educação contemporânea

4. Projeto Brincar é o Melhor Remédio: análise de uma experiência no campo da Pedagogia Social

5. Literatura periférica-marginal e educação não formal | Peripheral-marginal literature and non-formal education

6. A educação não escolar na formação do pedagogo: uma análise a partir das Diretrizes Curriculares do curso de Pedagogia

7. Uma pedagogia cidadã na era da comunicação mediada por computador: redes sociais e plataformas on-line no ensino de Língua Portuguesa na universidade – uma proposta

8. Educação: aprendizagem significativa?

9. O histórico do Plano Nacional de Educação de 2014

10. (Re)visitando os conceitos de educação formal, não formal e informal

11. Escola em campo minado: o processo educacional de adolescentes privadas de liberdade

12. Formação de professor de Matemática: uma experiência a partir da criação de problemas matemáticos em situações livres

Aluízio Augusto Carvalho Santos

André da Silva Mello

Angélica Cristina Bezerra

Anne Greice Soares La Regina

Bruno Schwabenland Ramos

Cláudio de Oliveira

Dania Aragão Santos

Emmily Rodrigues Galvão

Grace Kelly R. Nogueira

Ivany Câmara Neiva

Jacy Marques Passos

Kátia Regina Lopes Costa Freire

Liliane Machado Vieira da Costa

Luísa Helmer Trindade

Maria José Gomes

Mariana Aparecida Serejo de Souza

Maurício Silva

Nelma Lima e Silva Campos

Tadeu Oliver Gonçalves

Thainá Maria da Silva Quitete

Vladimir Nassone Pedro Raiva

Relacionados

Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 2)

Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 2)

R$ 44,03
Comprar
Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 1)

Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 1)

R$ 36,33
Comprar
Docência ampliada e pedagogia social

Docência ampliada e pedagogia social

R$ 24,45
Comprar
Práticas Socioeducativas em Espaços Escolares e Não Escolares

Práticas Socioeducativas em Espaços Escolares e Não Escolares

R$ 50,33
Comprar