Tempos Remotos

Tempos Remotos

Ensino de História e a Pandemia de Covid-19

ISBN: 9786558406877 AUTOR: Ivan Lima Gomes (orgs.), Yussef D. S. Campos (orgs.), Rafael Saddi (orgs.)

Tempos remotos: ensino de história e a pandemia do Covid-19, traz a partir da reunião de diferentes textos, uma importante reflexão a respeito das experiências com o ensino de história no período da pandemia da Covid-19. Os organizadores buscam a parti...

QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Tempos remotos: ensino de história e a pandemia do Covid-19, traz a partir da reunião de diferentes textos, uma importante reflexão a respeito das experiências com o ensino de história no período da pandemia da Covid-19. Os organizadores buscam a partir dos textos dispostos na obra, contribuições e reflexões de professores que dividiram suas trajetórias e vivências com o ensino remoto em tempos de pandemia, buscando respaldo teórico sobre o assunto, além de destrinchar os desafios encontrados por professores, alunos e também para as instituições públicas de ensino, tanto no processo de adaptação ao ensino remoto, quanto a readaptação.


Número de Páginas

232


Formato

14x21


Ano de Publicação

2021


Área

Educação


Apresentação

Se, um dia, 2020 terminar: Reflexões sobre ensino remoto e aprendizagem digital

O que a História pode ensinar em tempos de pandemia? Olhares sobre as destruições e intervenções em estátuas

História Pública e práticas pedagógicas: experiências transformadoras no projeto História em Quarentena

A epidemia em uma universidade Amazônica

O Ensino de História frente à pandemia do Coronavírus: o Ensino Remoto Emergencial no campo do patrimônio

Ensino de História, orientação de pesquisa e Educação bilíngue: experiências sensíveis e identidades compartilhadas

em tempos de pandemia

O Estágio Supervisionado em História durante a pandemia em Goiás: Relato das experiências produzidas em duas disciplinas de Estágio Supervisionado (UEG e na UFG)

Uma alteração radical na práxis: atividades pedagógicas não presenciais (APNP) e algumas reflexões a partir da didática da história

Interculturalidade e ensino de História em tempos de pandemia: uma experiência do Colégio Estadual Jardim Balneário Meia Ponte

Os distanciamentos no ensino remoto de História: um relato de experiência na educação municipal de Goiânia

Sobre os organizadores

Sobre os autores

Aline do Carmo Costa Barbosa

Andrea Lemos Xavier Galucio

Claudia Feierabend Baeta Leal

Cristina Meneguello

Gustavo Pinto de Sousa

José Alves de Freitas Neto

Leila Bianchi Aguiar

Luciana Leite da Silva

Mélanie Toulhoat

Moema de Bacelar Alves

Natália de Santanna Guerellus

Raul Amaro de Oliveira Lanari

Roberta Ferreira Gonçalves

Thiago Augusto Divardim de Oliveira

Wesley Garcia Ribeiro Silva


Relacionados

História e Ensino de História

História e Ensino de História

R$ 35,01
Comprar
Ensino de História e Currículo

Ensino de História e Currículo

R$ 25,95
Comprar
Ensino de História na Escola Pública

Ensino de História na Escola Pública

R$ 80,91
Comprar
Subjetividades e sensibilidades na escrita da história

Subjetividades e sensibilidades na escrita da história

R$ 44,91
Comprar