Investigações em ensino de matemática

Investigações em ensino de matemática

A formação de professores que ensinam matemática

ISBN: 9786558400158 AUTOR: Maria Dalvirene Braga, Carine Almeida Silva Noleto e Cleia Alves Nogueira (orgs.)

Esta obra, compartilha discussões realizadas no âmbito do GIEM. Grupo do departamento de Matemática da UnB, tem como propósito atuar nos diversos campos de abrangência da Educação Matemática e busca proporcionar espaços de estudos e pesquisas que reúna...

R$ 61,90 R$ 43,33
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esta obra, compartilha discussões realizadas no âmbito do GIEM. Grupo do departamento de Matemática da UnB, tem como propósito atuar nos diversos campos de abrangência da Educação Matemática e busca proporcionar espaços de estudos e pesquisas que reúnam professores/pesquisadores da universidade e da escola. Este segundo volume apresenta discussões e pesquisas sobre diversos fatores que permeiam a formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática, com atuação na educação básica e no ensino superior. Aborda preciosas contribuições de seminários temáticos destacando a formação profissional dos professores e outras experiências exitosas de docentes comprometidos com o desenvolvimento de uma prática investigativa e reflexiva.


Número de Páginas

212


Formato

14x21


Ano de Publicação

2020


Área

Educação


Apresentação

Introdução 

Capítulo 1: Resgate histórico do laboratório de ensino de matemática (Lemat): da criação e da evolução até os dias atuais 

Capítulo 2: Seminários de pesquisa: uma proposta de formação para professores que ensinam matemática 

Capítulo 3: Formação geométrica de licenciandos em matemática no Distrito Federal e Goiás: compreensões para a formação de professores

Capítulo 4: A importância da formação de professores de matemática na perspectiva da inclusão 

Capítulo 5: A formação inclusiva dos futuros professores de matemática do Centro-Oeste brasileiro

Capítulo 6: Aplicações do cálculo diferencial e integral na formação profissional dos cursos de graduação da UnB

Capítulo 7: O GeoGebra e a formação do futuro professor de matemática 

Capítulo 8: O que pensam alguns docentes sobre o ensinar matemática e sobre a necessidade de aprimoramento em tópicos matemáticos essenciais 

Capítulo 9: A formação continuada de professores em Matemática: suas contribuições para as aprendizagens dos estudantes nos anos iniciais 

Sobre os autores

Dayse do Prado Barros 

Érica Santana Silveira Nery

Ivo Braga de Siqueira

Janaína Mendes Pereira da Silva

Jhone Caldeira Silva

Josinalva Estacio Menezes

Marcus Vinícius Pereira

Marilene Xavier dos Santos

Marlo Mendes de Souza Júnior

Paulo Victor Reis Moreira

Rafaela Oliveira Carvalho

Raimunda de Oliveira

Raquel Carneiro Dörr

Rebeca de Miranda Silva

Regina da Silva Pina Neves

Rui Seimetz

Sarah Rosa


Relacionados

Ensino de Ciências e Matemática

Ensino de Ciências e Matemática

R$ 24,36
Comprar
Epistemologias e Processos Formativos em Ciências e Matemática

Epistemologias e Processos Formativos em Ciências e Matemática

R$ 62,32
Comprar
Uma História dos Livros de Matemática

Uma História dos Livros de Matemática

R$ 107,92
Comprar
A Constituição Docente em Matemática a Distância

A Constituição Docente em Matemática a Distância

R$ 42,45
Comprar