As autoras e os autores apresentam reflexões que remetem aos saberes, práticas, linguagens e os desafios nas aulas de Geografia, bem como os desdobramentos, desconstruções, percursos e rupturas em relação à formação inicial e continuada de professores/...
Sinopse
As autoras e os autores apresentam reflexões que remetem aos saberes, práticas, linguagens e os desafios nas aulas de Geografia, bem como os desdobramentos, desconstruções, percursos e rupturas em relação à formação inicial e continuada de professores/as de Geografia. Trata-se, portanto, de um diálogo com o Ensino de Geografia e suas múltiplas escalas e espacialidades para a construção dos conhecimentos geográficos frente à complexidade do mundo hodierno.
Número de Páginas
100
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2023
Área
Geografia
O PODCAST COMO LINGUAGEM E METODOLOGIA PARA O ESTUDO DO CIBERESPAÇO E DA CIBERCULTURA
A LITERATURA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ABORDAGEM GEOGRÁFICA DA OBRA CAPITÃES DA AREIA
POR DENTRO DA “GEOGRAFIA DECORATIVA”: UMA BREVE ANÁLISE DA GEOGRAFIA ESCOLAR NAS DÉCADAS DE 1950 E 1960
O CERRADO NO LIVRO DIDÁTICO: UMA LEITURA A PARTIR DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE VÁRZEA DA PALMA/MG
SOBRE OS AUTORES