Avaliação, política e gestão da educação

Avaliação, política e gestão da educação

ISBN: 9788546227259 AUTOR: Maria Alice Miranda Aranda

Esta é, indubitavelmente, uma obra que vem contribuir tanto para o avanço do conhecimento na área das Políticas e Gestão da Educação como para alicerçar a compreensão crítica dos profissionais da educação – seja em formação, seja em exercício profissio...

R$ 74,90
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esta é, indubitavelmente, uma obra que vem contribuir tanto para o avanço do conhecimento na área das Políticas e Gestão da Educação como para alicerçar a compreensão crítica dos profissionais da educação – seja em formação, seja em exercício profissional – sobre a política educacional brasileira, na conjuntura hodierna marcadamente adversa e declinante, cuja tônica recai nos incessantes ataques a nossa relativamente jovem, frágil e inconsolidada democracia, bem como na subtração de direitos sociais fundamentais, nos distanciando ainda mais da materialização de uma educação pública, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade social.


Número de Páginas

284


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2024


Área

Educação


PREFÁCIO

APRESENTAÇÃO

CAPÍTULO 1 A PREVISÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO AOS PRIVADOS DE LIBERDADE: UMA CONSTRUÇÃO SUPRANACIONAL

CAPÍTULO 2 O PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL COMO ELEMENTO DA VALORIZAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO DO MUNICÍPIO DE DOURADOS-MS

CAPÍTULO 3 O PODER LEGISLATIVO E O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DOURADOS-MS

CAPÍTULO 4 MONITORAMENTO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO NA REGIÃO DO CONE SUL DO MATO GROSSO DO SUL: O ABANDONO DOS PLANOS DECENAIS COMO EPICENTRO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS

CAPÍTULO 5 POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: CONTORNOS HISTÓRICOS E DESAFIOS NA/PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS

CAPÍTULO 6 EMBATES SOBRE A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM PROJETO SOB AMEAÇA

CAPÍTULO 7 FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA GESTÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

CAPÍTULO 8 POLÍTICAS PÚBLICAS DE INDUÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL

CAPÍTULO 9 PARADOXOS ENTRE POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR E AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA

CAPÍTULO 10 A ELEIÇÃO DE DIRETORES COMO MECANISMO DE GESTÃO EDUCACIONAL

CAPÍTULO 11 A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: DO ASSISTENCIALISMO A GARANTIA DO DIREITO A EDUCAÇÃO

CAPÍTULO 12 REFORMAS TRABALHISTAS E A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

ORGANIZADORES

SOBRE AUTORES


Relacionados

Representações Sociais e Projeto Político-Pedagógico

Representações Sociais e Projeto Político-Pedagógico

R$ 42,90
Comprar
A política de educação infantil no Município de Campinas-SP

A política de educação infantil no Município de Campinas-SP

R$ 103,90
Comprar
O projeto político pedagógico da escola do campo

O projeto político pedagógico da escola do campo

R$ 66,90
Comprar
Políticas Educacionais e Ensino de Geografia

Políticas Educacionais e Ensino de Geografia

R$ 69,90
Comprar