A obra reflete como a prática da Análise Linguística Enunciativa facilita o processo de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa. Este é o resultado de estudos e investigações a partir de nomes da área, como Bakhtin, e de pesquisa realizada com alunos ...
Sinopse
A obra reflete como a prática da Análise Linguística Enunciativa facilita o processo de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa. Este é o resultado de estudos e investigações a partir de nomes da área, como Bakhtin, e de pesquisa realizada com alunos do ensino médio em uma escola pública de Goiás.
Número de Páginas
280
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2025
Área
Educação
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO 1 BASE TEÓRICA DA ANÁLISE LINGUÍSTICA ENUNCIATIVA (ALE) E A TEORIA DIALÓGICA DE BAKHTIN
CAPÍTULO 2 OS SUJEITOS, OS CENÁRIOS E AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DA ALE NA ESCOLA E A METODOLOGIA USADA NA GERAÇÃO DOS DADOS
CAPÍTULO 3 APLICAÇÃO DA ALE NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO MÉDIO
(IN)CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
Sinval Martins de Sousa Filho