Transmidiação e as Culturas Juvenis

home / Transmidiação e as Culturas Juvenis

10%
Transmidiação e as Culturas Juvenis

A Construção de Sentidos pela Saga Crepúsculo

9788546208753
Cleusa Albilia De Almeida

Transmidiar? Que termo é esse? O autor Jenkins (2008) considera os consumidores como agentes criativos fundamentais para a constituição do universo ficcional transmídia, já que eles definem os usos das mídias e o conteúdo circulado entre elas ao atende...

Mais informações

R$ 29,90

R$ 26,90

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Transmidiar? Que termo é esse? O autor Jenkins (2008) considera os consumidores como agentes criativos fundamentais para a constituição do universo ficcional transmídia, já que eles definem os usos das mídias e o conteúdo circulado entre elas ao atenderem ao chamado para estabelecerem tais conexões. É nessa direção que esta obra analisa os usos e consumos de mídias nas culturas juvenis, e a partir desses usos e consumos uma construção de sentido. Faz isso analisando o fenômeno que ocorreu de modo efervescente entre osanos de 2009 e 2011 com a saga Crepúsculo, percebendoos sentidos produzidos nessa fase. Trata-se de uma boa leitura para as profissionais da área juvenil, e mesmo para os que gostam de compreender os fenômenos e os resquícios deixados por eles.

    Sumário:

    Capítulo I: Cibercultura e culturas; Capítulo II: Eu tinha um segredo que não era meu; Capítulo III: Transmidiação e produção de sentidos.

    Numero de paginas:

    116

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2018

    Área:

    Ciências Sociais