Xadrez à Luz do Sol

Xadrez à Luz do Sol

Direitos Humanos, Gênero e Etnia em Questão

ISBN: 9788546214877 AUTOR: Wlaumir Doniseti De Souza

Este livro, Xadrez a luz do sol: Direitos Humanos, Gênero e Etnia em discussão, na forma de coletânea, é uma obra densa, que aborda em profundidade temas instigantes e atuais explicitados no título e discutidos por especialistas de instituições, públic...

R$ 54,90 R$ 49,41
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro, Xadrez a luz do sol: Direitos Humanos, Gênero e Etnia em discussão, na forma de coletânea, é uma obra densa, que aborda em profundidade temas instigantes e atuais explicitados no título e discutidos por especialistas de instituições, públicas e privadas, de Ensino Superior, de vários estados brasileiros, podendo trazer luz a muitos questionamentos. Constitui-se em um importante ponto de reflexão, um processo de sistematização e de produção de conhecimento, e busca aprofundar esse debate em curso na sociedade contemporânea e sua relação com a educação. Recomendo sua leitura para todos aqueles interessados, estudiosos, que atuam na discussão de direitos constitucionais fundamentais e em benefício do SER HUMANO. Boa leitura! (Joyce Maria Worschech Gabrielli, pró-reitora de pós-graduação, extensão e iniciação científica do Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto-SP)


Número de Páginas

308


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2018


Área

Ciências Sociais


1. Tratados de direitos humanos e o princípio da reciprocidade no ordenamento jurídico: os casos Cesare Battisti e Sean Goldman; 2. Entre conquistas e estagnações: os direitos humanos das mulheres; 3. Desafios dos direitos humanos no século XXI; 4. Que corpo incita o desejo homossexual? Os modelos das capas da revista Rose (1979-1983); 5. Aprendizagens infames com Leona Assassina Vingativa: por uma infância inominável; 6. A intersexualidade e os direitos humanos; 7. Interfaces entre gênero, subjetivação e resistência em M. Foucault; 8. Quando a maioria não se traduz em igualdade:sexo e cor, vistos através de recortes históricos e de comunidades universitárias brasileiras; 9. Tinha uma pedra no meio do caminho; 10. Educação para o respeito às diferenças: Importância do sensibilizar; 11. A polifonia do social contra o autoritarismo da maioria: pessoas LGBT e democracia de alta intensidade; 12. Os desafios das políticas públicas no atendimento á discriminação e a violência contra mulheres; 13. Políticas Públicas e Diversidade Humana.