Vulnerabilidade no esporte

Vulnerabilidade no esporte

ISBN: 9788546212286 AUTOR: Flávio Rebustini

Da mesma maneira que o primeiro volume desta coleção, novos véus são retirados, novos olhares sobre questões complexas e prementes são apresentados ao leitor. Tratar do doping, da família, da vida dos atletas longe de suas famílias e cultura, abordar u...

R$ 56,90 R$ 34,14
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Da mesma maneira que o primeiro volume desta coleção, novos véus são retirados, novos olhares sobre questões complexas e prementes são apresentados ao leitor. Tratar do doping, da família, da vida dos atletas longe de suas famílias e cultura, abordar um personagem como o arbitro vulnerável a diversas intempéries, da especialização precoce aos efeitos da mídia, do corpo levado ao limite até os cuidados no desenvolvimento de instrumentos psicossociais quem têm sido utilizados para mensurar o ambiente esportivo. A cada passo de aprofundamento na VULNERABILIDADE, mais somos levados ao um universo que por inúmeras vezes tem sido relegado, tem ficado distante da profusão midiáticas do mito do herói, da superação das dificuldades. Para um atleta que supera as adversidades e “vence”, quando sucumbiram? Sequer há número que possam nos assegurar no Brasil de quanto são, suas características e quais fatores levaram ao abandono esportivo. São temas severos e sérios que não podem passar incólumes nos estudos e pesquisas.


Número de Páginas

196


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2018


Área

Esportes e Lazer


1. Instrumentos de avaliação de construtos psicossociais: bases críticas para uma discussão sobre os riscos relativos à sua construção; 2. O corpo vulnerável: da academia ao rendimento; 3. Os pais e a família; 4. Expatriados e atletas nômades; 5. A arbitragem no futebol e a vulnerabilidade da prática; 6. Caminho sem volta? A vulnerabilidade de nossa legislação e a gestão do esporte; 7. Torcida e cibertorcida; 8. O doping como fonte de vulnerabilidade; 9. Contemporaneidade no esporte e na mídia; 10. Overtraining e burnout no esporte de alto rendimento; 11. Especialização esportiva precoce: por que vulnerável?