Teorias, Ensino, Aprendizagem

Teorias, Ensino, Aprendizagem

Revisitando Pensadores da Educação

ISBN: 9788581488356 AUTOR: Renato Pinheiro Da Costa

Nomes como Carl Rogers, Piaget, Vigotsky, Paulo Freire ou termos como subjetividade, tecnologias da aprendizagem, desenvolvimento cognitivo, metanarrativas têm realmente sentido para nós? Principalmente em contextos em que a educação parece se condensa...

R$ 58,00 R$ 29,00
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Nomes como Carl Rogers, Piaget, Vigotsky, Paulo Freire ou termos como subjetividade, tecnologias da aprendizagem, desenvolvimento cognitivo, metanarrativas têm realmente sentido para nós? Principalmente em contextos em que a educação parece se condensar em modelos burocráticos e disciplinares de competências e habilidades? Os autores desta obra, intitulada Teorias, Ensino, Aprendizagem: revisitando pensadores da educação, nos convidam a repensar a educação atual a partir dos autores clássicos, mostrando que os educadores nunca devem renunciar às suas perspectivas históricas, filosóficas e psicológicas de compreensão humana na prática pedagógica.


Número de Páginas

200


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2015


Área

Educação


1) As Inserções de Carl Rogers nas Teorias da Educação; 2) Psicologia Sócio-Histórica: Algumas contribuições à formação docente, à prática pedagógica e ao ensino da matemática inclusivos para a pessoa em situação de deficiência intelectual; 3) O Emprego das Teorias Tecnológicas na Educação; 4) Rogers, Piaget e as Fontes Filosóficas da Educação; 5) As Teorias Sociais da Educação na Pedagogia de John Dewey; 6) A Teoria Social no Pensamento de Paulo Freire: uma análise do livro Pedagogia do Oprimido; 7) Teorias Pós-críticas na Educação: Análise a partir das contribuições de Tomaz Tadeu da Silva; 8) As Formulações de Pierre Bourdieu e a Análise das Representações de Professores sobre sua Formação; 9) O Papel da Educação Socioambiental na Construção da Sustentabilidade