Este livro explora de forma essencial a educação integral no Brasil. Parte da construção de uma educação pública laica e de qualidade que forma cidadãos críticos e engajados, promovendo humanização e democracia. Leitura indispensável para repensar a es...
Sinopse
Este livro explora de forma essencial a educação integral no Brasil. Parte da construção de uma educação pública laica e de qualidade que forma cidadãos críticos e engajados, promovendo humanização e democracia. Leitura indispensável para repensar a escola.
Número de Páginas
180
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2025
Área
Educação
Alexandre Carvalho de Moura
Alexandre Mauricio Matiello
Ana Cecilia Teixeira Gonçalves
Danusa de Lara Bonotto
Gilza Maria de Souza-Franco
Katia Aparecida Seganfredo
ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL:
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL DO BRASIL
Elsio José Corá
Joel Bavaresco
Lidiane Ronsoni Maier
ESCOLA, DEMOCRACIA E CURRÍCULO:
ENTRETECENDO OS FIOS DA HISTÓRIA PARA PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
Jaqueline Moll
Juares da Silva Thiesen
BASES TEÓRICO-CONCEITUAIS PARA A CONSTRUÇÃO DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL
Aurélia Lopes Gomes
CONCEITOS E REFERÊNCIAS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL: RETROSPECTIVA DOS MARCOS LEGAIS E HISTÓRICOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS
Alexandre José Krul
Rúbia Emmel
GESTÃO DEMOCRÁTICA E AS DIVERSAS INSTÂNCIAS DE PARTICIPAÇÃO E ACOMPANHAMENTO SOCIAL: CRIAÇÃO DE COMITÊS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL
Claudia Santos
A CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NO TERRITÓRIO DA AMOSC: A META 6 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Juliana Gilioli
Locenir Moura Selivan
CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO RELIGIOSO PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL DOS ESTUDANTES
Elcio Cecchetti
Neuzair Cordeiro Peiter
NEUROCIÊNCIA NA ESCOLA INTEGRAL: UMA CONVERSA NECESSÁRIA
Larissa Renata de Oliveira
EXPERIÊNCIAS E/OU VIVÊNCIAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL ARTICULADA COM CIÊNCIAS DA NATUREZA:
O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES EM CLUBES DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
José Vicente Lima Robaina
Camila Martins Grelt
Sabrina Silveira Rosa
Ana Paula Zanettin
ESCOLA BARÉA E A EDUCAÇÃO INTEGRAL:
CAMINHOS E POSSIBILIDADES NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO EM COMUNIDADE
Adriane Lipert Bittencourt
Eliane Pereira Behenck
Julci Cardoso Machado
Suelen Da Silva Mattos
SOBRE OS AUTORES
Ana Cecília Teixeira Gonçalves
Alexandre Maurício Matiello
Alexandre Carvalho de Moura
Danusa de Lara Bonotto
Gilza Maria de Souza Franco
Katia Aparecida Seganfredo