Temas Fundamentais na Escola da Infância

Temas Fundamentais na Escola da Infância

ISBN: 9788546209958 AUTOR: Ligia de Carvalho Abões Vercelli , Cristiano Rogério Alcântara (orgs.)

A concepção de criança que fundamenta o trabalho pedagógico dos autores da presente série é aquela divulgada em todos os documentos o¬ficiais que regem a educação, ou seja, a de criança como um ser capaz de construir conhecimento e cultura, que tem voz...

R$ 42,90 R$ 17,16

Mais Informações

Sinopse

A concepção de criança que fundamenta o trabalho pedagógico dos autores da presente série é aquela divulgada em todos os documentos o¬ficiais que regem a educação, ou seja, a de criança como um ser capaz de construir conhecimento e cultura, que tem voz e vez no espaço escolar, que é criativa, que traz saberes adquiridos por meio da Educação formal e não formal. Pautados nessa concepção de criança, os gestores de duas escolas municipaisde Educação Infantil, uma em São Paulo e outra em São Bernardo do Campo, em parceria com o Grupo de Pesquisa em Educação Infantil e Formação de Professores (Grupeiforp), pertencente ao Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais da Universidade Nove de Julho (Progepe/Uninove), se propuseram a organizar Colóquios de Professores que escrevem diariamente acerca de seus fazeres didáticos, nos quais tiveram a oportunidade de apresentar uma de muitas de suas práticas desenvolvidas no cotidiano escolar. Nessa jornada, nasce a série Práticas Pedagógicas e Formação Continuada na Escola da Infância, composta por três volumes que serão úteis a professores e gestores que lidam com o cotidiano da educação escolar.


Número de Páginas

148


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2017


Área

Educação


I: Projeto Amigos da Natureza: uma relação entre creche e comunidade no município de Santo André; II: Educação infantil: a construção do número pela criança; III: A leitura na educação infantil sob o olhar freiriano: uma análise crítica da realidade; IV: Nem feio nem bonito: o olhar do professor para as produções infantis; V: Educação infantil: relações étnico-raciais e formação docente; VI: Discutindo a construcão de valores na educação infantil; VII: Aulas de trabalho pedagógico coletivo: ações contra a mediocridade; Tecnologias da informação e da comunicação: o aplicativo Scratch em foco.