Temas em Psicologia Social (vol. 01)

Temas em Psicologia Social (vol. 01)

Identidade e Processos Grupais Vol. 1

ISBN: 9788546207435 AUTOR: Fernando César Paulino - Pereira

Esta obra aborda temas dos processos de Psicologia Social (PSO). A maior dificuldade atual da formação do Psicólogo Social é relacionar bem a teoria e a prática. Por isso é de vital importância que o ensino da Psicologia Social leve em consideração pri...

R$ 39,90 R$ 19,95
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esta obra aborda temas dos processos de Psicologia Social (PSO). A maior dificuldade atual da formação do Psicólogo Social é relacionar bem a teoria e a prática. Por isso é de vital importância que o ensino da Psicologia Social leve em consideração primeiramente a formação do profissional como ser humano. Este livro se propõe justamente a falar sobre a práxis; e está dividida em duas sessões. A primeira, “Psicologia social e identidade humana”, enfoca uma das questões centrais na PSO: a Identidade, categoria de análise primordial na Psicologia latino-americana, juntamente com outras categorias, tais como Atividade e Consciência. Já a segunda, “Psicologia social e processos grupais”, enfoca o grupo como processo e mediador da relação indivíduo/sociedade, também se constituindo como campo de militância em PSO.


Número de Páginas

204


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2017


Área

Psicologia


Sessão I. Psicologia Social e Identidade humana; Capítulo 1. Homens em situação de violência doméstica: identidade-metamorfose-emancipação; Capítulo 2. Experiência religiosa e Psicologia: a pregação religiosa como forma de sedução; Capítulo 3. Identidade e violência: atitudes, cultura e valores em relação à violência doméstica; Capítulo 4. Identidade e religião: caminhos de um sacerdote protestante; Capítulo 5. Profissão michê: identidade de um garoto de programa; Sessão II. Psicologia Social e processos grupais; Capítulo 6. Teorizando a construção de um grupo religioso: contribuições da Psicologia Sócio-Histórica; Capítulo 7. Processos grupais: união e afeto; Capítulo 8. Processos grupais: escuta e autorreflexão; Capítulo 9. Processos grupais: alteridade e convivência; Capítulo 10. Diagnóstico e intervenção em processos grupais: a experiência de um grupo numa clínica de reabilitação em dependência química.