Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação: perspectivas interdisciplinares na era digital, apresenta análises, considerando em estudos, pesquisas e experiências, no que se refere a relevância das Tecnologias de Informação e Comunicação, desta...
Sinopse
Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação: perspectivas interdisciplinares na era digital, apresenta análises, considerando em estudos, pesquisas e experiências, no que se refere a relevância das Tecnologias de Informação e Comunicação, destacando seu caráter interdisciplinar e sua contribuição nas diversas áreas de estudo. Ao longo da obra, os autores abordam o tema considerando contextos diversos, por exemplo; a contribuição das tecnologias no ensino remoto, ou a relevância digital e o avanço das TIC na educação.
Número de Páginas
152
Formato
14x21
Ano de Publicação
2021
Área
Educação
1. Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação: perspectiva interdisciplinar de um jogo sério
2. Avanço das TICs na Educação: da Revolução Industrial até a Pandemia do coronavírus
3. Os diferentes tipos de comunicação no EaD e suas influências: uma contribuição ao ensino remoto
4. Doenças e anomalias causadas pelo excesso de informação: um estudo entre alunos do PPGCL-Uenf durante a pandemia da covid-19
5. Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas aos processos de ensino e de aprendizagem: percepção de um grupo focal de professores de uma escola do Maranhão
6. A relevância do planejamento pedagógico no contexto das TICs
7. Interdisciplinaridade: a ferramenta para combater o oximoro pedagógico
Sobre os autores
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
Vicente Henrique de Oliveira Filho
Fernanda Rodrigues Guedes Gomes
Gilberto Tavares dos Santos
Rossival Sampaio Morais
Jacimara Ribeiro Merizio Cardozo
Jeane Pedreira Evangelista
Márcio Valério de Oliveira Favacho
Michele Aparecida Cerqueira Rodrigues
Adenilton Lima dos Santos
Vitor Luiz Menezes Gomes
Viviane Vasconcelos de Lima Dionizio
Vivian da Silva Lobato