Rizoma II

Rizoma II

ISBN: 9788546213245 AUTOR: Túlio Alberto Martins de Figueiredo e Jandesson Mendes Coqueiro (Orgs.)

Esta obra, segundo volume do projeto denominado “Rizoma: Saúde Coletiva & Instituições”, reporta-se a estudos reflexivos e praxiológicos que têm como escopo os referenciais teóricos da Análise Institucional em suas vertentes Esquizoanalítica e Socioana...

R$ 45,90 R$ 34,42
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esta obra, segundo volume do projeto denominado “Rizoma: Saúde Coletiva & Instituições”, reporta-se a estudos reflexivos e praxiológicos que têm como escopo os referenciais teóricos da Análise Institucional em suas vertentes Esquizoanalítica e Socioanalítica, assim como outras multiplicidades de pensamento. Mescla as experiências de profissionais da área de saúde e educação com a produção acadêmica de professores e pós-graduandos da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Faculdade Multivix, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade Federal do Espírito Santo e Universidade Federal Fluminense, integrando saberes e devires e apontando possibilidades de rupturas do pensar/fazer/agir no Campo da Saúde Coletiva.


Número de Páginas

260


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2018


Área

Ciências Sociais


1. Olhares rizom.ticos sobre a Saúde Coletiva: desejos e rupturas; 2. Resson.ncias esquizodramatistas: um devir animal; 3. Por uma clínica dos poros: trabalho, cuidado e saúde; 4. Análise Institucional, pesquisa Socio-Histórica; 5. Gestão do trabalho em saúde & Socioanálise: reflexões sobre as produções científicas brasileiras; 6. O nascimento da criança no mundo ocidental: apontamentos históricos; 7. Lettres de cachet em dias atuais: pensando a internação compulsória, entre políticas e clínicas possíveis; 8. O hóspede; 9. O nascimento (histórico) da música brasileira moderna e contemporânea; 10. A vida vivida entre as tramas do poder; 11. Pré-natal masculino: a (não) participação do homem e suas interfaces; 12. Fatores de risco para suicídio em idosos no Brasil; 13. Sobre os corpos que se dispõem: um campo de possíveis - a história do menino e do coqueiro.