A obra traz textos que resultam de trabalhos investigativos no âmbito da pós-graduação na área de Educação da Universidade São Francisco, envolvendo temas como formação, trabalho docente e práticas pedagógicas, com ênfase especial na inclusão de alunos...
Sinopse
A obra traz textos que resultam de trabalhos investigativos no âmbito da pós-graduação na área de Educação da Universidade São Francisco, envolvendo temas como formação, trabalho docente e práticas pedagógicas, com ênfase especial na inclusão de alunos com deficiência, TEA e TDAH na escola comum.
Número de Páginas
260
Formato
16x23cm
Ano de Publicação
2025
Área
Educação
Capítulo 2: O QUE OS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA REVELAM? O ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DE ENSINO INTEGRAL – MEMORIAL DE FORMAÇÃO
Capítulo 3: EDUCAÇÃO ESCOLAR E DEFICIÊNCIA SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL: REFLEXÕES DE UMA GESTORA ACERCA DAS VIVÊNCIAS ESCOLARES
Capítulo 4: SENTIDOS ATRIBUÍDOS AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO CONTEXTO ESCOLAR
Capítulo 5: SENTIDOS DO DIAGNÓSTICO NA TRAJETÓRIA ESCOLAR DE UMA ALUNA (COM) TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
Capítulo 6: A BRINCADEIRA DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Capítulo 7: AS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: O QUE DIZEM OS ESTUDANTES
Capítulo 8: ALFABETIZAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE: UM OLHAR PARA AS NARRATIVAS DE PROFESSORAS DE UMA REDE MUNICIPAL
Capítulo 9: A INTERAÇÃO EU-OUTRO A PARTIR DAS NARRATIVAS DE DOCENTES DO CURSO EAD
Capítulo 10: A BRINCADEIRA EM CURRÍCULOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: MODOS DE COMPREENDER A CRIANÇA E A INFÂNCIA
Capítulo 11: O CAMPO DE ATUAÇÃO JORNALÍSTICO-MIDIÁTICO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E SEU IMPACTO NAS PRÁTICAS DE LEITURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Capítulo 12: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA: UM OLHAR A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL