Relações de ensino e trabalho docente

Relações de ensino e trabalho docente

Pesquisas e práticas

ISBN: 9788546228614 AUTOR: Milena Moretto

A obra traz textos que resultam de trabalhos investigativos no âmbito da pós-graduação na área de Educação da Universidade São Francisco, envolvendo temas como formação, trabalho docente e práticas pedagógicas, com ênfase especial na inclusão de alunos...

R$ 89,90
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A obra traz textos que resultam de trabalhos investigativos no âmbito da pós-graduação na área de Educação da Universidade São Francisco, envolvendo temas como formação, trabalho docente e práticas pedagógicas, com ênfase especial na inclusão de alunos com deficiência, TEA e TDAH na escola comum.



Número de Páginas

260


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2025


Área

Educação


Capítulo 1: PESQUISAS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE E O TRABALHO EDUCATIVO: DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL, A PERSPECTIVA ENUNCIATIVO-DISCURSIVA E A PESQUISA (COM) NARRATIVAS

Capítulo 2: O QUE OS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA REVELAM? O ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DE ENSINO INTEGRAL – MEMORIAL DE FORMAÇÃO

Capítulo 3: EDUCAÇÃO ESCOLAR E DEFICIÊNCIA SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL: REFLEXÕES DE UMA GESTORA ACERCA DAS VIVÊNCIAS ESCOLARES

Capítulo 4: SENTIDOS ATRIBUÍDOS AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO CONTEXTO ESCOLAR

Capítulo 5: SENTIDOS DO DIAGNÓSTICO NA TRAJETÓRIA ESCOLAR DE UMA ALUNA (COM) TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

Capítulo 6: A BRINCADEIRA DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Capítulo 7: AS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: O QUE DIZEM OS ESTUDANTES

Capítulo 8: ALFABETIZAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE: UM OLHAR PARA AS NARRATIVAS DE PROFESSORAS DE UMA REDE MUNICIPAL

Capítulo 9: A INTERAÇÃO EU-OUTRO A PARTIR DAS NARRATIVAS DE DOCENTES DO CURSO EAD

Capítulo 10: A BRINCADEIRA EM CURRÍCULOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: MODOS DE COMPREENDER A CRIANÇA E A INFÂNCIA

Capítulo 11: O CAMPO DE ATUAÇÃO JORNALÍSTICO-MIDIÁTICO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E SEU IMPACTO NAS PRÁTICAS DE LEITURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Capítulo 12: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA: UM OLHAR A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL


Relacionados

O Livro Didático na Educação Básica

O Livro Didático na Educação Básica

R$ 52,20
Comprar
A educação a distância na contemporaneidade

A educação a distância na contemporaneidade

R$ 38,61
Comprar
Relações de ensino e trabalho docente

Relações de ensino e trabalho docente

R$ 41,93
Comprar
A análise enunciativo-discursiva a partir das ideias do Círculo de Bakhtin

A análise enunciativo-discursiva a partir das ideias do Círculo de Bakhtin

R$ 56,61
Comprar