Reflexões sobre os modelos de seleção de gestor escolar

home / Reflexões sobre os modelos de seleção de gestor escolar

NOVO
10%
Reflexões sobre os modelos de seleção de gestor escolar

Escola pública

9786586476453
José Antônio Francisco

“Reflexões sobre os modelos de seleção de gestor escolar: escola pública” expõe por meio de embates teóricos e pesquisa de campo quais são os modelos de seleção de gestor escolar no âmbito nacional e local e quais mecanismos de participação social nas ...

Mais informações

R$ 42,90

R$ 38,61

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    “Reflexões sobre os modelos de seleção de gestor escolar: escola pública” expõe por meio de embates teóricos e pesquisa de campo quais são os modelos de seleção de gestor escolar no âmbito nacional e local e quais mecanismos de participação social nas escolas com a finalidade de promover reflexões sobre a gestão escolar democrática, analisando como se efetiva as relações entre o poder público e os modelos de seleção de quem gere a escola. A relevância desta temática se constitui na medida em que contribui para o desenvolvimento científico, situando especificamente um município do extremo norte do país onde predomina a interculturalidade entre nativos e colonizadores. Esta publicação é destinada a estudantes, pesquisadores, professores, gestores e interessados pelo tema.

    Sumário:

    Apresentação

    Introdução

    1. Natureza do objeto da pesquisa

    1. Justificativa

    2. Problemática

    3. Objetivos

    4. Situando a pesquisa

    2. Marco teórico

    1. Conceituando gestão escolar democrática

    2. Gestão democrática participativa e sua história

    3. Órgãos de participação social na democratização da escola

    4. Associação de Pais e Mestres

    5. Grêmio Estudantil

    6. Modelos de escolha de gestor escolar

    7. Modelos de seleção de gestor escolar no Brasil

    8. O papel do gestor escolar

    3. Marco metodológico

    1. População-alvo e amostra

    2. Instrumentos de coleta de dados – ICD

    3. Análise de dados da pesquisa de campo

    Conclusão

    Recomendações

    Referências

    Numero de paginas:

    148

    Formato:

    14x21

    Ano de publicação:

    2020

    Área:

    Educação


    produtos relacionados