Reescritura Epistolar

Reescritura Epistolar

O Atlântico Negro De Agualusa, Em Nação Crioula: A Correspondência Secreta De Fradique Mendes

ISBN: 9788581484624 AUTOR: Eliana Pereira De Carvalho

Esta obra procura apresentar as travessias transculturais, através do Atlântico negro, realizadas pelas personagens de Nação Criola: a correspondência secreta de Fradique Mendes, do escritor angolano José Eduardo Agualusa, reescrita do livro de Eça de ...

R$ 39,90 R$ 35,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esta obra procura apresentar as travessias transculturais, através do Atlântico negro, realizadas pelas personagens de Nação Criola: a correspondência secreta de Fradique Mendes, do escritor angolano José Eduardo Agualusa, reescrita do livro de Eça de Queiroz, A correspondência de Fradique Mendes. O livro investiga a reescritura do romance epistolar do escritor português, sob a orientação dos Estudos Culturais, em especial da teoria e estética pós-colonial. Explicita as aproximações e distanciamentos entre as escritas de um e outro escritor, o angolano e o português, verificando a temporalidade de cada um.


Número de Páginas

160


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2014


Área

Literatura Nacional


Eça de Queiroz e Agualusa: Escritas e temporalidades; Rotas e rupturas em Nação crioula: a correspondência secreta de Fradique Mendes, de Agualusa.