Programas Jornalísticos na TV Aberta Brasileira

Programas Jornalísticos na TV Aberta Brasileira

Entre Atualizações da Experiência Televisual e a Manutenção de Antigos Contratos de Leitura

ISBN: 9788546206148 AUTOR: Carlos Eduardo Marquioni

Tomando como referência as redes Globo e a Record, essa obra aborda as similaridades entre os programas jornalísticos Jornal Nacional e Jornal da Record, além das revistas eletrônicas Fantástico e Domingo Espetacular. Envolve a possibilidade de constat...

R$ 42,90 R$ 38,61
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Tomando como referência as redes Globo e a Record, essa obra aborda as similaridades entre os programas jornalísticos Jornal Nacional e Jornal da Record, além das revistas eletrônicas Fantástico e Domingo Espetacular. Envolve a possibilidade de constatar, no passado da TV, um cenário e um padrão no qual a definição das grades de programação pela TV Excelsior e Globo foi utilizada como referência (e adotada) pelas demais emissoras, em uma grande corrida pela maior audiência. Programas jornalísticos na TV aberta brasileira: entre atualizações da experiência televisual e a manutenção de antigos contratos de leitura tem por objetivo analisar o cenário atual da TV brasileira, frente à chagada da internet e novas tecnologias, observando as redefinições e adaptações culturais que ocorrem independentemente de iniciativas das emissoras ou do interesse dos anunciantes.


Número de Páginas

218


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Comunicação


Capítulo 1: Do estabelecimento de contratos de leitura: programas equivalentes enquanto “estratégia” em tempos de audiência em queda; Capítulo 2: Das reconfigurações na experiência televisual: alterando os modos de ver TV com a interatividade; Capítulo 3: Da manutenção da audiência: identidade e pertencimento no cenário de atualizações da experiência televisual e antigos contratos de leitura.