Práticas Pedagógicas e a Formação Continuada na Educação Infantil II

Práticas Pedagógicas e a Formação Continuada na Educação Infantil II

ISBN: 9788546209941 AUTOR: Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Cristiano Rogério Alcântara (orgs.)

A concepção de criança que fundamenta o trabalho pedagógico dos autores da presente série é aquela divulgada em todos os documentos o¬ficiais que regem a educação, ou seja, a de criança como um ser capaz de construir conhecimento e cultura, que tem voz...

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Sinopse

A concepção de criança que fundamenta o trabalho pedagógico dos autores da presente série é aquela divulgada em todos os documentos o¬ficiais que regem a educação, ou seja, a de criança como um ser capaz de construir conhecimento e cultura, que tem voz e vez no espaço escolar, que é criativa, que traz saberes adquiridos por meio da Educação formal e não formal. Pautados nessa concepção de criança, os gestores de duas escolas municipaisde Educação Infantil, uma em São Paulo e outra em São Bernardo do Campo, em parceria com o Grupo de Pesquisa em Educação Infantil e Formação de Professores (Grupeiforp), pertencente ao Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais da Universidade Nove de Julho (Progepe/Uninove), se propuseram a organizar Colóquios de Professores que escrevem diariamente acerca de seus fazeres didáticos, nos quais tiveram a oportunidade de apresentar uma de muitas de suas práticas desenvolvidas no cotidiano escolar. Nessa jornada, nasce a série Práticas Pedagógicas e Formação Continuada na Escola da Infância, composta por três volumes que serão úteis a professores e gestores que lidam com o cotidiano da educação escolar.


Número de Páginas

168


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2017


Área

Educação


I: É possível mediar a literatura com as professoras em horários de formação continuada?; II: Gestão escolar e suas implicações na cultura da escola; III: O planejamento e a rotina nas práticas da equipe gestora e das professoras de uma creche localizada na cidade de Santo André-SP; IV: Roda de conversa com professoras da creche: repensando os espaços lúdicos; V: Encontros formativos com gestores: dialogicidade e participação; VI: O projeto político pedagógico como eixo da formação em serviço: perspectivas dialógicas; VII: A parceria também nasce da adversidade; VIII: Partilhando a escrita de diários de bordo.