Práticas para Aulas de Língua Portuguesa e Literatura

Práticas para Aulas de Língua Portuguesa e Literatura

ISBN: 9788546212866 AUTOR: Daniela Favero Netto

A educação é o pilar que sustenta qualquer país. É pensando nisso, e sabendo as dificuldades que os professores podem ter para exercer essa função importantíssima para a sociedade, que Daniela Netto e Adauto Taufer usaram sua experiência com a língua p...

R$ 42,90
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A educação é o pilar que sustenta qualquer país. É pensando nisso, e sabendo as dificuldades que os professores podem ter para exercer essa função importantíssima para a sociedade, que Daniela Netto e Adauto Taufer usaram sua experiência com a língua portuguesa para elaborar o livro Práticas para Aulas de Língua Portuguesa e Literatura, de modo a ajudar outros profissionais, nem que seja só um pouco, em uma tarefa tão difícil. O livro é uma tentativa de prestar alguma ajuda aos professores. Ele cobre práticas que vão desde aulas para o sexto ao nono ano, abordando também educação para jovens e adultos, discutindo temas interessantes e atuais, como as redes sociais nas salas de aula.


Número de Páginas

184


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2018


Área

Educação


I. Do autorretrato à selfie; II. Querido diário, eu existo; III. Qual é o seu segredo?; IV. Quem (a)prendeu as classes gramaticais?; V. E quando é chegada a hora dos porquês?; VI. Poesia no varal: a literatura de cordel em sala de aula; VII. Coisas que o Brasil fala: estudando variação linguística; VIII. Vende-se uma viagem a partir da minha leitura; IX. Minha vida em um meme; X. Só rindo... para falar de assuntos sérios; XI. Para compreender, escrever e amar poesia; XII. Olhos nos olhos; XIII. Prática de leitura pública no nono ano; XIV. Explorando recursos linguísticos e literários dos contos de fadas; XV. (Re)Criando contos: literatura oral na sala de aula; XVI. O gênero seminário temático e a prática da oralidade; XVII. Redes sociais na sala de aula; XVIII. Letramento digital e campanha de conscientização; XIX. Do que a gente já sabe para novos aprendizados.