Por um Fio

Por um Fio

O Sofrimento do Trabalhador na Era do Capitalismo Flexível

ISBN: 9788581482408 AUTOR: Roberto Coelho Do Carmo

O autor efetiva uma análise aguda das mudanças nas relações sociais de produção sob o dogma neoliberal da flexibilização, cujo significado real é a perda de direitos, precarização, intensificação e superexploração do trabalhador. Mediante a apologia da...

R$ 39,90 R$ 29,92
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

O autor efetiva uma análise aguda das mudanças nas relações sociais de produção sob o dogma neoliberal da flexibilização, cujo significado real é a perda de direitos, precarização, intensificação e superexploração do trabalhador. Mediante a apologia da sociedade em mudança que exigiria dos trabalhadores capacidade de readaptações constantes, mascaram-se relações sociais marcadas pela insegurança e provisoriedade. Um livro de leitura imprescindível para educadores, movimentos sociais e responsáveis por políticas públicas que se contrapõem à lógica da banalização do sofrimento e adoecimento dos trabalhadores.


Número de Páginas

160


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2013


Área

Ciências Sociais


O Problema deste Estudo versus o Problema da Ciência; Trabalho Capitalista e Instabilidade Social; A Instabilidade Social Reposta pela Flexibilidade do Trabalho; O Sofrimento Mental e o Trabalho Capitalista como Objeto de Pesquisa.