Polifonias Psicológicas e Educacionais

Polifonias Psicológicas e Educacionais

ISBN: 9788546211005 AUTOR: Elaine T. Dal Mas Dias; Leila M. Vieira Kim; Maria Manoel Baptista (Orgs.)

A escola e a educação continuam a despertar paixões e interesses dos mais variados segmentos do conhecimento. Nesta coletânea, especialistas das áreas da psicologia e da educação ou de ambas esmiúçam pontos e temas recorrentes e mobilizam inovadoras re...

R$ 52,90 R$ 47,61
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A escola e a educação continuam a despertar paixões e interesses dos mais variados segmentos do conhecimento. Nesta coletânea, especialistas das áreas da psicologia e da educação ou de ambas esmiúçam pontos e temas recorrentes e mobilizam inovadoras reflexões diante de assuntos que agitas, atravessas e interferem na vida de seres em desenvolvimento, podendo provocar estímulos, pensamentos novos, desencantamentos e frustrações com a escola. Os especialistas, brasileiros e portugueses, que atenderam nosso convite esmeram-se em oferecer produtos criteriosos e significativos de atividades sob suas responsabilidades.


Número de Páginas

352


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2018


Área

Psicologia


1. A docência no ensino superior: reflexões e participação da gestão educacional no processo; 2. Projeto político pedagógico: para quê e para quem? 3. A relação professor-aluno, o afeto faz a ponte; 4. Angústia de separação e capacidade de simbolizar, na inter-relação entre o professor e a turma de alunos; 5. Transtorno do déficit de atenção/hiperatividade: mito ou realidade?; 6. A leitura na perspectiva da complexidade; 7. A aprendizagem do discente surdo nas aulas de língua portuguesa; 8. Inclusão de estudantes com NEE no ensino superior português: reflexões teóricas dos principais suportes e fragilidades; 9. Sociodrama construtivista da AIDS: psicoeducação sexual com adolescentes. Pesquisa e ação; 10. Expedições interativas: interpretação e mediação em trilhas no parque do museu paraense Emilio Goeldi; 11. Revisitando o passado para sonhar o futuro: a experiência do IAMB-instituto agrícola de menores de batatais; 12. Silêncio solidário e resistência polifônica: uma leitura do filme Os Filhos do Paraíso; 13. Desafios para a educação; 14. O fluir da inteligência criativa pelo desfrute das experiências de ócio: a construção afetiva de tempos.