Paradigmas do Estado Moderno

Paradigmas do Estado Moderno

Biopolítica, Governamentalidade e Ética em Giorgio Agamben

ISBN: 9788546202676 AUTOR: Davi Da Costa Almeida

A presente obra é uma tentativa de explicar como chegamos até aqui em matéria de governamentalidade, a partir deofinal dos anos 1930 do século XX, em que houve uma grande guerra mundial que solapou a vida de mais de 50 milhões de pessoas. Diferentemen...

R$ 49,90 R$ 44,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A presente obra é uma tentativa de explicar como chegamos até aqui em matéria de governamentalidade, a partir deofinal dos anos 1930 do século XX, em que houve uma grande guerra mundial que solapou a vida de mais de 50 milhões de pessoas. Diferentemente dos resultados posteriores da guerra, que apontavam para um mundo bipolar entre democracia e comunismo, visão reducionista dos efeitos do estado de exceção, o que percebemos com este estudo, é que o mundo desenvolveu ao máximo, a partir dos exemplos e experiências de governamentalidade daquele período, a biopolítica, a politização da vida natural e o ponto central sobre o biopoder gira em torno da vida nua.


Número de Páginas

264


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Direito


Paradigmas do Estado moderno e a “vida nua”: considerações sobre a lei e o poder; O Estado nazista e o nascimento de Auschwitz; “O que resta de Auschwitz” e Der Muselmann: a ética do sobrevivente e o testemunho; O “Aberto”: elementos para a compreensão do biopoder; Governamentalidade, biopolítica e profanações: a inoperosidade dos dispositivos do Estado moderno e o ser qualquer da comunidade que vem.