Os Espelhos da América

Os Espelhos da América

Identidade Cultural Hispano-Americana em Releituras de A Tempestade, de William Shakespeare

ISBN: 9788546205516 AUTOR: Ricardo Amarante Turatti

As obras de William Shakespeare são conhecidas em todo o mundo. Mas sua peça, A Tempestade, tem uma relação especial com as Américas, o “novo mundo” como era assim chamado pelo poeta inglês. Ricardo Amarante Turatti traz não só uma releitura, mas um es...

R$ 49,90 R$ 44,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

As obras de William Shakespeare são conhecidas em todo o mundo. Mas sua peça, A Tempestade, tem uma relação especial com as Américas, o “novo mundo” como era assim chamado pelo poeta inglês. Ricardo Amarante Turatti traz não só uma releitura, mas um estudo das interpretações dessa peça e a sua relação com a identidade cultural das Américas, principalmente a Latina. Além de trazer como base outras releituras americanas da obra de Shakespeare, Ricardo busca uma dinâmica dos discursos para a o continente americano através de duas correntes de interpretação, arielismo e calibanismo, em referência às personagens de A Tempestade, Ariel e Caliban. O prefácio foi elaborado pelo historiador Leandro Karnal.


Número de Páginas

300


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

História


Primeira Parte: A Formação d’A Tempestade. Alguns de seus ecos; Segunda Parte: Ecos Revolucionários; Terceira Parte: Discursos e Identidades.