O Perfil do Gestor de Comunicação

O Perfil do Gestor de Comunicação

Como Gerar Impacto e Promover a Sustentabilidade

ISBN: 9788546210374 AUTOR: Pedro Ulsen

Depois de cinco décadas atuando em comunicação, três delas como gestor, estou convencido de algumas poucas coisas. A primeira é que esta ciência é a mais antiga e, também, a mais importante. Fundamental ao integrar e viabilizar conhecimento e prática n...

R$ 45,90 R$ 41,31
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Depois de cinco décadas atuando em comunicação, três delas como gestor, estou convencido de algumas poucas coisas. A primeira é que esta ciência é a mais antiga e, também, a mais importante. Fundamental ao integrar e viabilizar conhecimento e prática no dia a dia de todos nós.Sem comunicação tudo é impraticável. Princípio, meio e fim, ela vai além do humano, envolvendo a natureza. Sonora, gráfica, gestual ou sensitiva, a comunicação é sonho e realidade. Gera criação, emprego e resultado de cada ideia. Vai do individual ao coletivo, universaliza tudo. Por ser inerente à vida, nascemos nos comunicando, crescemos e morremos empregando essa ciência, muitos entendem que não é necessário estudá-la, pois falam, escrevem, gesticulam, sentem — recebem e transmitem — sem maior preocupação em saber os muitos itens que a compõem. Para defender a verdade, como cabe a nós jornalistas, Pedro Ulsen mergulhou fundo no tema. Para tornar os processos mais eficientes e rápidos, pesquisou, ouviu profissionais e descobriu o perfil ideal do administrador da comunicação. Seu vigoroso e rico trabalho neste livro mostra as qualidades exigidas ao gestor da área: ética, saber, prática, sensibilidade e coragem. _x000D_ (Ricardo Viveiros)


Número de Páginas

208


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2017


Área

Comunicação


Capítulo 1 – Comunicação organizacional; Capítulo 2 – Sustentabilidade; Capítulo 3 – Convergência entre comunicação e sustentabilidade; Capítulo 4 – O perfil do gestor de comunicação; Capítulo 5 – A opinião dos especialistas em comunicação e sustentabilidade; Capítulo 6 – Entrevistas com gestores de comunicação e sustentabilidade.