O Lugar do Professor na Sala de Aula e o Seu Suposto Saber

O Lugar do Professor na Sala de Aula e o Seu Suposto Saber

ISBN: 9788546208586 AUTOR: Marcus Scheer

Por que os alunos têm dificuldade de aprender? Por que os professores estão queixosos e insatisfeitos com o trabalho que realizam? Qual a função do professor na sala de aula: professar seu suposto saber ou instigar os alunos a pensar/refletir?_x000D_ C...

R$ 39,90 R$ 35,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Por que os alunos têm dificuldade de aprender? Por que os professores estão queixosos e insatisfeitos com o trabalho que realizam? Qual a função do professor na sala de aula: professar seu suposto saber ou instigar os alunos a pensar/refletir?_x000D_ Compreender as fragilidades inerentes ao processo educacional é fundamental para resolução das dificuldades inerentes ao ensino e a aprendizagem. Educar não pode ser visto apenas como um ato de transmissão de conhecimento, pois a aprendizagem não se inicia pela apreensão de conceitos, mas pelas inquietações da realidade. É fundamental que o professor consiga despertar o interesse do aluno pelo saber. Aprender não se resume a memorizar informações e devolver as mesmas no momento da prova, mas construir entendimento sobre elas. O conhecimento não é edificado apenas pela razão, uma vez que o ser humano coordena suas ações e aprende a partir de duas formas de percepção: a emocional, – que sente – e a racional – que compreende. Desse modo a aprendizagem não acontece quando professor tenta ensinar alguma coisa, mas quando ele instiga o aluno a querer aprender e, o aprender do aluno depende do “lugar” de onde o professor se enuncia._x000D_


Número de Páginas

192


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2017


Área

Educação


Capítulo 1: Educação, ensino e aprendizagem; Capítulo 2: Movimento, emoção e memória: bases para a aprendizagem; Capítulo 3: Do realismo da experiência à abstração do conceito.