O Fim da Intimidade

O Fim da Intimidade

ISBN: 9788546213597 AUTOR: Marcio Roberto Santim Da Silva

Em termos médicos, para que um tratamento em relação a algum tipo de doença tenha maior probabilidade de sucesso é necessário um diagnóstico preciso. Com frequência, temos visto que na atualidade tem ocorrido exatamente o contrário; realizam-se várias ...

R$ 32,90 R$ 24,67
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Em termos médicos, para que um tratamento em relação a algum tipo de doença tenha maior probabilidade de sucesso é necessário um diagnóstico preciso. Com frequência, temos visto que na atualidade tem ocorrido exatamente o contrário; realizam-se várias tentativas aleatórias de tratamento sem buscar um efetivo diagnóstico para o problema de saúde enfrentado pelo paciente. Analogicamente com aquilo que poderia ser considerada uma prática médica de qualidade, o presente livro nos apresenta um diagnóstico que considera os fundamentos das relações sociais determinantes do aparecimento de certos tipos de comportamentos tão exacerbados no nosso cotidiano, especi camente no que se refere ao culto das imagens; seja na incansável curiosidade em conhecer a vida alheia ou no incessante desejo de expor a si próprio nas redes sociais. O que se evidencia significativamente nesta obra é o fato de dilemas pessoais sempre aparecerem vinculados a um contexto social, no sentido armado pelo filósofo alemão Theodor W. Adorno: “a sociedade leva os indivíduos, em cada época, às regressões psíquicas de que necessita”.


Número de Páginas

104


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2018


Área

Psicologia


Capítulo 1. Indústria cultural, mídia e virtualidade; Capítulo 2. Definições: voyeurismo e exibicionismo; Capítulo 3. As pulsões do olhar na atualidade; Capítulo 4. O declínio da intimidade e da privacidade; Capítulo 5. Mudanças na dinâmica psíquica; Capítulo 6. Bloqueio da fantasia e narcisismo.