O eu e o outro

O eu e o outro

Em dez anos de licenciatura em letras na UAST

ISBN: 9788546220397 AUTOR: Larissa De Pinho Cavalcanti

Esta obra consolida a memória do curso de licenciatura plena em Letras da UFRPE, unidade acadêmica de Serra Talhada. Pela distância, a 410 km, do pólo central instalado na capital do estado, Recife, desde o início, os professores e a administração loca...

R$ 45,90 R$ 32,13
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esta obra consolida a memória do curso de licenciatura plena em Letras da UFRPE, unidade acadêmica de Serra Talhada. Pela distância, a 410 km, do pólo central instalado na capital do estado, Recife, desde o início, os professores e a administração local se uniram para realizar eventos integrados ao calendário acadêmico da graduação, como na Semana de Letras do UAST. Os capítulos (re) constroem a memória do curso e atendem ao elemento mais fundamental dos estudos das linguagens: uma relação entre Eu e o Outro. Esta publicação é destinada a estudantes, professores e interessados ​​em uma educação, publicados em valores democráticos e sem compromisso de conviver com outro.




Número de Páginas

156


Formato

14x21


Ano de Publicação

2020


Área

Educação


Um caminho sendo trilhado: contribuições da criação do curso de Letras (UFRPE/UAST) no Sertão do Pajeú

OLHARES SOBRE A HISTÓRIA DA LICENCIATURA EM LETRAS NA UAST

1. 10 anos do curso de Letras/UAST: uma trajetória de (re)construção de saberes e de promoção da alteridade

2. 10 anos Letras/UAST – manuscrito das primeiras aulas memórias do Eu e do Outro no percurso de formação

REFLEXÕES SOBRE LINGUÍSTICA - A ANÁLISE DO DISCURSO

3. O sujeito da análise crítica do discurso ante uma teoria pragmática e uma teoria de análise do discurso: um caso de ruptura, aproximação e deslocamentos

REFLEXÕES SOBRE LITERATURA - MULHERES BRASILEIRAS ESCRITORAS

4. De mulheres brasileiras escritoras ou de uma queixa em vozes de ruptura ao discurso hegemônico no Brasil

REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA A PRÁTICA INCLUSIVA

5. E se o outro não estivesse aí? A construção identitária de professores com vistas a uma prática inclusiva

REFLEXÕES SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA GRAMÁTICA E ESCOLA

6. Há lugar para o estudo da frase na escola?

REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES O ENSINO DE PORTUGUÊS

7. Formação de professores para o ensino da escrita: uma experiência de estágio supervisionado no curso de Letras-Português da UFPE

8. Saberes docentes e processos formativos: subjetividades no ensino da língua e da linguagem

Sobre os autores

Maria de Fátima Silva dos Santos

Noadia Íris da Silva

Adeilson Pinheiro Sedrins

Betânia Passos Medrado

Cícero Anastácio Araújo de Miranda

Cícero Barboza Nunes

Claudia Roberta Tavares Silva

Cleber Alves de Ataíde

Dorothy Bezerra Silva de Brito

Lívia Suassuna

Sherry Morgana Justino de Almeida

Sônia Virginia Martins Pereira

Walison Paulino de Araújo Costa


Relacionados

Biblioteca Escolar e as Perspectivas Curriculares dos Cursos de Biblioteconomia da Região Nordeste

Biblioteca Escolar e as Perspectivas Curriculares dos Cursos de Biblioteconomia da Região Nordeste

R$ 18,95
Comprar
Leitura e Escrita de Resumo Escolar no Ensino Médio

Leitura e Escrita de Resumo Escolar no Ensino Médio

R$ 34,80
Comprar
Análise do Discurso e Literatura

Análise do Discurso e Literatura

R$ 56,61
Comprar