O EU E O OUTRO

home / O EU E O OUTRO

NOVO
10%
O EU E O OUTRO

EM DEZ ANOS DE LICENCIATURA EM LETRAS NA UAST

9788546220397
Larissa De Pinho Cavalcanti

Esta obra consolida a memória do curso de licenciatura plena em Letras da UFRPE, unidade acadêmica de Serra Talhada. Pela distância, a 410 km, do pólo central instalado na capital do estado, Recife, desde o início, os professores e a administração loca...

Mais informações

R$ 37,90

R$ 34,11

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Esta obra consolida a memória do curso de licenciatura plena em Letras da UFRPE, unidade acadêmica de Serra Talhada. Pela distância, a 410 km, do pólo central instalado na capital do estado, Recife, desde o início, os professores e a administração local se uniram para realizar eventos integrados ao calendário acadêmico da graduação, como na Semana de Letras do UAST. Os capítulos (re) constroem a memória do curso e atendem ao elemento mais fundamental dos estudos das linguagens: uma relação entre Eu e o Outro. Esta publicação é destinada a estudantes, professores e interessados ​​em uma educação, publicados em valores democráticos e sem compromisso de conviver com outro.



    Sumário:

    Um caminho sendo trilhado: contribuições da criação do curso de Letras (UFRPE/UAST) no Sertão do Pajeú

    OLHARES SOBRE A HISTÓRIA DA LICENCIATURA EM LETRAS NA UAST

    1. 10 anos do curso de Letras/UAST: uma trajetória de (re)construção de saberes e de promoção da alteridade

    2. 10 anos Letras/UAST – manuscrito das primeiras aulas memórias do Eu e do Outro no percurso de formação

    REFLEXÕES SOBRE LINGUÍSTICA - A ANÁLISE DO DISCURSO

    3. O sujeito da análise crítica do discurso ante uma teoria pragmática e uma teoria de análise do discurso: um caso de ruptura, aproximação e deslocamentos

    REFLEXÕES SOBRE LITERATURA - MULHERES BRASILEIRAS ESCRITORAS

    4. De mulheres brasileiras escritoras ou de uma queixa em vozes de ruptura ao discurso hegemônico no Brasil

    REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA A PRÁTICA INCLUSIVA

    5. E se o outro não estivesse aí? A construção identitária de professores com vistas a uma prática inclusiva

    REFLEXÕES SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA GRAMÁTICA E ESCOLA

    6. Há lugar para o estudo da frase na escola?

    REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES O ENSINO DE PORTUGUÊS

    7. Formação de professores para o ensino da escrita: uma experiência de estágio supervisionado no curso de Letras-Português da UFPE

    8. Saberes docentes e processos formativos: subjetividades no ensino da língua e da linguagem

    Sobre os autores

    Numero de paginas:

    156

    Formato:

    14x21

    Demais Autores:

    Maria de Fátima Silva dos Santos

    Noadia Íris da Silva

    Adeilson Pinheiro Sedrins

    Betânia Passos Medrado

    Cícero Anastácio Araújo de Miranda

    Cícero Barboza Nunes

    Claudia Roberta Tavares Silva

    Cleber Alves de Ataíde

    Dorothy Bezerra Silva de Brito

    Lívia Suassuna

    Sherry Morgana Justino de Almeida

    Sônia Virginia Martins Pereira

    Walison Paulino de Araújo Costa


    Ano de publicação:

    2020

    Área:

    Educação


    produtos relacionados