O Envelhecimento e a Homossexualidade Masculina

home / O Envelhecimento e a Homossexualidade Masculina

10%
O Envelhecimento e a Homossexualidade Masculina
9788546206193
Luciana De Almeida Da Cunha

A sexualidade na velhice é um tema ainda negligenciado, pouco abordado e menos entendido pela sociedade, pelos próprios idosos e mesmo pelos profissionais da saúde. Quando se trata de idosos homossexuais, a temática se torna interessante em termos de e...

Mais informações

R$ 25,00

R$ 22,50

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    A sexualidade na velhice é um tema ainda negligenciado, pouco abordado e menos entendido pela sociedade, pelos próprios idosos e mesmo pelos profissionais da saúde. Quando se trata de idosos homossexuais, a temática se torna interessante em termos de estudo, haja vista as questões de preconceitos e estigma que cercam tanto a homossexualidade quanto a velhice. Assim sendo, o questionamento que se faz neste livro é: o que significa a velhice para homossexuais e que lugar ela ocupa na trajetória de vida dessas pessoas? A obra nos mostra algumas particularidades acerca do processo de envelhecer e ser gay, sob a ótica de quatro indivíduos idosos do sexo masculino e o impacto social que o ato de assumir sua sexualidade ainda causa em nossa sociedade.

    Sumário:

    Capítulo 1: Campos conceituais... Repensando a homossexualidade; Capítulo 2: Vivendo sob o signo do preconceito; Capítulo 3: Envelhecer, algumas demarcações...; Capítulo 4: Envelhecer e ser homossexual: contextos possíveis?; Capítulo 5: Alguns caminhos da investigação; Capítulo 6: Dos sujeitos do estudo: suas histórias, suas vidas...; Capítulo 7: Recordando a descoberta da orientação sexual; Capítulo 8: Sobre a orientação sexual e o posicionamento da família; Capítulo 9: Se assumir como gay: observação da resposta social; Capítulo 10: No processo de viver e envelhecer,“não importa se é hetero ou homo”, todos seguem o seu curso.

    Numero de paginas:

    88

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2016

    Área:

    Ciências Sociais