O Contrato de Comunicação no Jornalismo Popular

O Contrato de Comunicação no Jornalismo Popular

Um Foco na Categoria Título

ISBN: 9788546204083 AUTOR: Wagner Alexandre Dos Santos Costa

O livro faz pertinentes reflexões para os estudos do jornalismo e do discurso. Analisa o jornal Meia Hora que rompe com a linguagem sisuda dos jornais de referência. Reflete sobre um paradoxo do jornalismo: a tensão entre a necessidade informar e capta...

R$ 73,90 R$ 44,34
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

O livro faz pertinentes reflexões para os estudos do jornalismo e do discurso. Analisa o jornal Meia Hora que rompe com a linguagem sisuda dos jornais de referência. Reflete sobre um paradoxo do jornalismo: a tensão entre a necessidade informar e captar o leitor. Identifica a alta voltagem das manchetes dos jornais vendidos em bancas, a partir de denso aporte teórico e criativa metodologia.


Número de Páginas

252


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Comunicação


A teoria semiolinguística e o contrato midiático; Referenciação e progressão referencial; Aspectos envolvidos na leitura; Gêneros e tipos textuais; A organização global da notícia: forma e conteúdo; Recursos semântico-discursivos na notícia popu; Patemização na notícia popular; O jornalismo popular; Metodologia; Um experimento de leitura; Análise do corpus.