O Contrato de Comunicação no Jornalismo Popular

home / O Contrato de Comunicação no Jornalismo Popular

10%
O Contrato de Comunicação no Jornalismo Popular

Um Foco na Categoria Título

9788546204083
Wagner Alexandre Dos Santos Costa

O livro faz pertinentes reflexões para os estudos do jornalismo e do discurso. Analisa o jornal Meia Hora que rompe com a linguagem sisuda dos jornais de referência. Reflete sobre um paradoxo do jornalismo: a tensão entre a necessidade informar e capta...

Mais informações

R$ 49,90

R$ 44,91

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    O livro faz pertinentes reflexões para os estudos do jornalismo e do discurso. Analisa o jornal Meia Hora que rompe com a linguagem sisuda dos jornais de referência. Reflete sobre um paradoxo do jornalismo: a tensão entre a necessidade informar e captar o leitor. Identifica a alta voltagem das manchetes dos jornais vendidos em bancas, a partir de denso aporte teórico e criativa metodologia.

    Sumário:

    A teoria semiolinguística e o contrato midiático; Referenciação e progressão referencial; Aspectos envolvidos na leitura; Gêneros e tipos textuais; A organização global da notícia: forma e conteúdo; Recursos semântico-discursivos na notícia popu; Patemização na notícia popular; O jornalismo popular; Metodologia; Um experimento de leitura; Análise do corpus.

    Numero de paginas:

    252

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2016

    Área:

    Comunicação