O Argumento Ético-Social na Propaganda

O Argumento Ético-Social na Propaganda

Uma Marca da Contemporaneidade

ISBN: 9788546204168 AUTOR: Renata Patricia Corrêa Coutinho

Nesta obra a autora situa a função da publicidade e propaganda no sistema capitalista, como sua linguagem retrata as relações sociais e o cenário contemporâneo. Ao comparar a estrutura dos anúncios analisados com a composição tradicional das mensagens ...

R$ 29,90 R$ 26,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Nesta obra a autora situa a função da publicidade e propaganda no sistema capitalista, como sua linguagem retrata as relações sociais e o cenário contemporâneo. Ao comparar a estrutura dos anúncios analisados com a composição tradicional das mensagens mercadológicas, a autora nos revela importantes estratégias dos argumentos ético-sociais, entre elas, a convergência da comunicação institucional, social, mercadológica e de relações públicas e mensagens verbais e visuais com foco nas pessoas reais e suas necessidades.


Número de Páginas

148


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Comunicação


Temáticas da publicidade versus temáticas da vida real: uma convergência necessária; Comunicação promocional e/ou comunicação institucional? O texto publicitário: estruturação semântica e imagética da campanha Coca-Cola “Alternativas”.